Página inicial > Últimas Notícias > Câmpus Sertãozinho promove XII Semana de Gestão de Recursos Humanos e I Feira de Capacitação Profissional

• Publicado: Terça, 06 de Junho de 2023, 17h06
  • Última atualização em Terça, 06 de Junho de 2023, 17h17

O Câmpus Sertãozinho do IFSP promoveu, entre os dias 29 de maio e 03 de junho de 2023 a XII Semana de Gestão de Recursos Humanos e a I Feira de Capacitação Profissional.

A XII Semana de Gestão de Recursos Humanos teve sua abertura na segunda-feira, 29 de maio, de maneira descontraída com um show de talentos, nomeado como "T-RH-alentos e Desenvolvimentos", marcado por atrações de música, dança e um passa ou repassa, tudo organizado pelos próprios discentes do curso. Também nesta data, estudantes da turma concluinte do curso em 2022 realizaram uma homenagem à egressa Letícia de Oliveira Ramos, vítima de acidente de trânsito no início de maio.

Na terça-feira, 30 de maio, a HeadHunter Mirelle Braghini (Inova.RH) palestrou sobre “As soft skills e o mercado de trabalho” e, na quarta-feira, 31 de maio, o profissional de RH Ronaldo Nunes (Nova Smar), palestrou acerca da temática "E-social: atualizações".

Também na quarta-feira, 31 de maio, foi realizada uma Feira de Artesanato, com mulheres do Projeto de Extensão em Inovação e Empoderamento Feminino, coordenado pela Profa. Dra. Helenita Tamashiro, da FATEC de Sertãozinho. Foram expostos lindos trabalhos desenvolvidos por estas mulheres.

Na quinta-feira, 1º de junho, a egressa Dayse Silva realizou uma apresentação oral de seu TCC, defendido em 2022, “Estudo de caso: Gestão de Pessoas na Indústria 4.0 em uma empresa da região metropolitana de Ribeirão Preto/SP”, respondendo dúvidas dos participantes sobre o trabalho de conclusão de curso. Também nesta data, foi realizada uma mesa redonda, pelos estudantes do 3º semestre do Curso de Gestão de Recursos Humanos, a respeito dos "Tipos de Práticas Discriminatórias nas Organizações"; mediada pelos professores Fabiana Ferreira e Rafael Galli, assim como pela psicóloga Karlla Souza.

Na sexta-feira, 2 de junho, a seu turno, ocorreu o Encontro de Egressos do Curso, momento ímpar de diálogo entre estudantes e egressos, sendo que os egressos participantes foram Beatriz Brandão, Flávia Santos, Gabriel Souza, Karina Oliveira e Rafaela Bento. Foi uma rica troca de experiências, contatos profissionais e, especialmente, abertura de oportunidades para que nossos estudantes percebam como está o mercado de trabalho para profissionais de RH.

Por fim, encerrando a semana, no sábado, 3 de junho, Dia do Profissional de RH, ocorreu a I Feira de Capacitação Profissional, na Biblioteca Municipal de Sertãozinho, momento em que os estudantes do 1º semestre do curso tiveram a oportunidade de auxiliar de elaboração de currículos para a comunidade local, assim como de fornecer dicas sobre a participação em entrevistas e sobre o uso do LinkedIn.

WhatsApp Image 2023 06 03 at 09.48.34

Presente na foto: Isadora Aparecida Melo da Silva

WhatsApp Image 2023 06 03 at 00.01.47

Presentes na foto: Flávia Santos, Beatriz Brandão, Karina Oliveira, Rafaela Bento e Gabriel Souza