Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Centro de Pesquisa e Inovação em Computação Aplicada à Industria
Início do conteúdo da página

Centro de Pesquisa e Inovação em Computação Aplicada à Indústria - CEPICAI

Publicado: Quarta, 11 de Dezembro de 2024, 07h24 | Última atualização em Quarta, 11 de Dezembro de 2024, 07h59 | Acessos: 117

button_apresentacao (2).png button_equipe.png button_estrutura.png button_execucao-lei-da-informatica.png button_projetos-com-empresas.png button_producao-cientifica.png button_agendamento.png

O Centro de Pesquisa e Inovação em Computação Aplicada à Indústria (CEPICAI) tem como objetivo geral impulsionar o desenvolvimento científico e tecnológico da região, atraindo empresas que realizem pesquisa e desenvolvimento (P&D) e invistam em produtos, equipamentos e processos inovadores, voltadas prioritariamente para as áreas do Complexo Industrial e de Saúde. Ressalta-se a forte vocação do setor metalmecânico, do setor de equipamentos industriais e desenvolvimento eletrônico e de computação, além da indústria de equipamentos médicos-odontológicos e farmacêuticos.

Além disso, não há Centros de Pesquisa na macrorregião de Ribeirão Preto na área de Engenharias a fim de auxiliar os estudos de problemas provindos da indústria utilizando-se técnicas de computação aplicada e de inteligência artificial.

Salienta-se ainda que, o Campus Sertãozinho do IFSP é a única instituição pública de ensino da macrorregião de Ribeirão Preto que possui cursos de Engenharia (Elétrica e Mecânica), além de cursos técnicos na área de Automação Industrial, Eletrônica, Eletrotécnica, Mecânica, Química, Cervejaria etc.

A equipe do Centro de Pesquisa possui credenciamento no CATI - referente à Lei de Informática, para execução de projetos de inovação com empresas. Mais detalhes na aba “Execução Lei da Informática”.

Coordenador

Rodrigo Palucci pantoni

E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Fim do conteúdo da página