Página inicial > Publicações > Comunicado da Coordenadoria de Registros Acadêmicos aos estudantes sobre alterações nos prazos e ajustes nos Calendários Acadêmicos de 2024

• Publicado: Terça, 16 de Julho de 2024, 17h14
  • Última atualização em Quinta, 25 de Julho de 2024, 18h43

A Coordenadoria de Registros Acadêmicos, informa que - conforme acordo de encerramento da greve e Ofício nº 90/2024-PRE-RET, haverá alterações nos prazos constantes atualmente nos Calendários Acadêmicos divulgados em nosso site e no Suap.
Segue abaixo algumas datas significativas para os alunos, referentes ao 1º e 2º semestre de 2024 que sofrerão alterações:

CANCELAMENTO DE DISCIPLINAS (graduação) e TRANCAMENTO DE MATRÍCULA

• No caso do 1º semestre letivo de 2024, o período de cancelamentos de matrícula em disciplinas (para as graduações) e trancamentos voluntários compulsórios de matrícula no curso deve ficar aberto por todo o semestre.
• Os cancelamentos de matrícula em disciplinas (para as graduações) e trancamentos voluntários compulsórios de matrícula no curso serão permitidos para estudantes de primeiro período (1º semestre/módulo ou 1º ano), trancamentos compulsórios de matrícula serão permitidos para o primeiro semestre de 2024, independentemente da necessidade de comprovação via documento ou dos casos previstos na organização didática, excepcionalmente, no processo de retomada dos calendários reelaborados.
Ou seja, enquanto durar o 1º semestre letivo de 2024, qualquer estudante, incluindo alunos ingressantes, poderão solicitar trancamento compulsório e cancelamento de disciplinas, sendo este último somente na graduação.

• Os calendários devem ser reelaborados com novos períodos de cancelamentos de matrícula em disciplinas (para as graduações) e trancamentos voluntários de matrícula no curso, desse modo, permitindo que os estudantes possam avaliar o impacto da greve em suas próprias trajetórias pessoais, acadêmicas e profissionais.

Este caso, vale para os calendários do 2º semestre letivo, já que para o 1º semestre já está definido no item anterior.

REMATRICULA 2024/2

• Para todos os cursos semestrais/modulares, o procedimento de renovação de matrícula on-line via SUAP (alunos veteranos) para o 2º semestre, terá nova data definida conforme calendário que será elaborado e divulgado.
Isso significa que a data informada anteriormente para Julho de 2024, será cancelada, devendo os estudantes aguardarem a finalização do 1º semestre letivo.

Reforçamos ainda que conforme calendário acadêmico provisório publicado em nosso site (https://drive.google.com/file/d/1HDvKzp_Kxd9vXaj_gHS_BItYGVZElNTu/view), o retorno às atividades para docentes e estudantes ocorrerá no dia 23/07/2024 (terça-feira).
Nessa data estudantes e docentes devem seguir o mesmo horário de aulas em vigor para o primeiro semestre letivo de 2024.

OFÍCIO Nº 90/2024 - PRE-RET/RET/IFSP

COMUNICADO N.º 7/2024 - CRA-SRT/DEN-SRT/DRG/SRT/IFSP