Página inicial > Publicações > Projeto de prestação de serviços de análises para o setor cervejeiro abre seleção para bolsista

• Publicado: Quinta, 11 de Julho de 2024, 16h49
  • Última atualização em Quinta, 25 de Julho de 2024, 14h32

O projeto de prestação de serviços de análises para o setor cervejeiro está com inscrições abertas para estudantes interessados em atuar como bolsistas no projeto. As inscrições vão até o dia 17 de julho de 2024 e podem ser feitas exclusivamente através do link: https://forms.gle/w9DdEG8z5bP6DXrg6

O projeto é resultado de uma importante aproximação do Centro Multidisciplinar de Tecnologia Cervejeira do IFSP Sertãozinho com o Arranjo Produtivo Local da Cerveja da Região de Ribeirão Preto, visando o desenvolvimento dessa cadeia produtiva e da região.

O coordenador do projeto, Professor Jean Rodrigues, esclarece que "a oferta de serviços de análises contribui significativamente para o desenvolvimento desse importante setor da economia regional. Além disso, aprimora a formação dos estudantes participantes, permitindo-lhes trabalhar com equipamentos e metodologias de ponta, e estreita a relação entre o setor produtivo e a academia, criando oportunidades para o desenvolvimento de projetos de pesquisa e inovação."

O projeto prevê a participação de um estudante que atuará, juntamente com o coordenador, nas análises físico-químicas de cervejas demandadas pelas empresas, além de outras atividades descritas no edital. Podem se candidatar alunos de todos os cursos do campus, tendo idade mínima de 18 anos. O valor da bolsa é de R$ 700,00 mensais com duração de 5 meses. O edital completo do processo de seleção pode ser acessado pelo link abaixo: