Página inicial > Últimas Notícias > Segunda turma do curso de Extensão de Soldagem Básica da Fundação Casa de Sertãozinho celebra formatura

• Publicado: Segunda, 22 de Maio de 2023, 18h04
  • Última atualização em Segunda, 22 de Maio de 2023, 18h53

No último dia 16 de maio, a Fundação Centro de Atendimento Socioeducativo ao Adolescente (Fundação CASA) de Sertãozinho, realizou a formação da segunda turma do curso de Extensão de Soldagem Básica, fruto do acordo de cooperação entre a instituição e o IFSP/SRT.

A cerimônia contou com a participação dos alunos envolvidos no projeto, o monitor bolsista e aluno da Engenharia Mecânica Renan Berbert Campos,  do professor que ministrou as aulas Júlio Tanaka, do Diretor Geral Paulo Calefi, da Diretora Adjunta de Extensão Lívia Lovato, do Diretor da Fundação Casa de Sertãozinho juntamente com a Coordenadora Pedagógica Flávio Cassiano Sambrano e Regilane Rodrigues Milani Pontes.

Durante a formação, os alunos receberam seus certificados, atestando a conclusão do curso de Extensão de Soldagem básica, que teve como objetivo capacitar jovens em uma área promissora do mercado de trabalho. Além dos certificados, os alunos também tiveram uma grata surpresa: a entrega das churrasqueiras confeccionadas por eles mesmos durante o curso.

O aluno que mais se destacou ao longo do programa de formação recebeu uma homenagem especial. A defensora pública Dra. Tânia Regina Golmia Camilles generosamente doou uma máquina de solda para reconhecer o esforço e a dedicação do aluno.

Estendemos o agradecimento à empresa SMS Group, que recebeu os alunos para uma visita técnica em suas instalações. Essa visita proporciona aos estudantes a vivência prática e o contato direto com o ambiente profissional da transição.

Parabenizamos todos os formandos, desejando-lhes sucesso em suas carreiras, e agradecemos a todos os envolvidos nesse projeto por seu esforço e dedicação na formação desses jovens talentosos.