Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Centro Multidisciplinar de Tecnologia Cervejeira do IFSP Sertãozinho inicia prestação de serviços de análises de cerveja
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Centro Multidisciplinar de Tecnologia Cervejeira do IFSP Sertãozinho inicia prestação de serviços de análises de cerveja

  • Publicado: Quinta, 18 de Maio de 2023, 13h21
  • Última atualização em Quinta, 18 de Maio de 2023, 13h31

Foi publicado o Edital nº 006/2023, de 15 de maio de 2023, que autoriza a prestação de serviços tecnológicos pelo câmpus Sertãozinho do Instituto Federal de São Paulo.  

 

A prestação de serviços consistirá de análises físico-químicas e microbiológicas de cerveja, matérias-primas, e produtos intermediários do processo de produção, e serão realizadas pelo Centro Multidisciplinar de Tecnologia Cervejeira do câmpus. 

 

A Lei de Inovação (Lei nº 10.973/2004 e suas alterações) faculta às ICTs (Instituições Científicas, Tecnológicas e de Inovação) a prestação de serviços técnicos especializados visando, entre outros objetivos, aumentar a competitividade das empresas. Segundo o professor Jean Rodrigues, coordenador do projeto, o desenvolvimento do Centro é de grande importância para o setor e para a região, uma vez que permite que as cervejarias maximizem seu controle de qualidade com equipamentos de alto nível à disposição de maneira prática e próxima. Além disso, a infraestrutura permite o desenvolvimento de pesquisa, inovação e qualificação profissional.

 

A iniciativa teve o apoio da Agência de Inovação do IFSP e será gerida com o apoio da FAI - Fundação de Apoio Institucional ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 

 

 labCervejaria

Laboratório de análises de cerveja do Centro Multidisciplinar de Tecnologia Cervejeira - IFSP Sertãozinho

 

Edital 006-2023-DAPI-DRG-SRT-IFSP Prestação de serviços de cervejaria.pdf

Formulário solicitação de análises_TODOS OS PACOTES.docx

Formulário solicitação de análises_TODOS OS PACOTES.pdf

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página