Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Câmpus ganha Centro de Pesquisa e Inovação em Computação Aplicada à Indústria
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Câmpus ganha Centro de Pesquisa e Inovação em Computação Aplicada à Indústria

  • Publicado: Quinta, 27 de Outubro de 2022, 18h44
  • Última atualização em Quinta, 27 de Outubro de 2022, 18h48

Na última quarta feira, 26 de outubro, inaugurou-se no Câmpus de Sertãozinho do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia, o Centro de Pesquisa e Inovação em Computação Aplicada à Indústria (CEPICAI), que é um dos dez centros aprovados por meio do Edital 329/2021, da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação. Ele está localizado na sala C121 no Bloco C.

A proposta do edital é fomentar a atuação intercampus, em torno de uma proposta de centro para ser referência em uma determinada área do conhecimento, atraindo parcerias e atendendo demandas dos arranjos produtivos. A equipe do CAPICAI já está em tratativas com algumas empresas para celebrar Acordos de Parceria para Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação.

O CEPICAI já nasce com uma importante conquista: o credenciamento no Comitê Assessor de Tecnologia da Informação (CATI) do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI), que contou com apoio da Inova IFSP. O credenciamento no CATI habilita o câmpus a executar projetos pela Lei de Informática. Esta lei é um incentivo fiscal para estimular a competição e a capacitação técnica de empresas brasileiras que produzem bens de informática, automação e telecomunicações.

Confira as fotos:

 cepicai ok

centro de pesquisa

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página