Página inicial > Últimas Notícias > Semana de Recepção aos Calouros 2022

• Última atualização em Sexta, 18 de Março de 2022, 16h13

Mensagem do Diretor

foto Paulo Sergio Calefi site2.jpg

Bem-vindo ao Instituto Federal de São Paulo – Câmpus Sertãozinho e obrigado por dedicar um pouco do seu tempo para aprender mais sobre nossa Instituição. A nossa comunidade é centrada no sucesso de nossos alunos, proporcionando-lhes experiências excepcionais e conexões para carreiras de sucesso.

Aqui você encontrará experiências únicas que lhe permitirão crescer e se desenvolver, explorar novos interesses e realizar plenamente seu potencial. Imagine criando projetos inovadores na área de elétrica ou mecânica, viajando pelo universo da química ou das letras, inovando no campo dos recursos humanos, fazendo seu primeiro Mestrado em educação profissional tecnológica ou mesmo, realizando aquele sonho de ter uma formação técnica de qualidade e integrada a um ensino médio com excelência comprovada. Essas experiências e muito outras estão disponíveis no IFSP Câmpus Sertãozinho.

Formar técnicos, tecnólogos e graduados prontos para a carreira, prontos para a vida, sempre foi nossa missão central. Por meio de um processo que inclui exploração de carreira e preparação profissional, conectamos você com as diversas modalidades de ensino oferecidas em nosso câmpus e estimulamos as habilidades e a mentalidade necessárias para o avanço profissional. Quando você atravessar o palco como um graduando do último ano na formatura, você terá mais do que apenas um diploma do Instituto Federal de São Paulo, você terá uma direção em sua carreira e a confiança necessária para ter sucesso na área escolhida.

A criatividade, a inovação e a excelência são vitais em nosso compromisso com a diversidade e inclusão. Cultivar nossa rica diversidade é uma marca registrada de nossa instituição. Nós encorajamos uns aos outros a celebrar nossas diferenças e a promover uma comunidade livre de intolerância e discriminação. Juntos, trabalhamos para promover um clima no câmpus que seja respeitoso, civil, solidário e seguro. Esses valores fundamentais nos permitem fornecer um ambiente de vida e aprendizagem onde todos podemos perseguir nossos sonhos e alcançar nosso potencial mais elevado.

Por último, tornar-se um Ifespiano significa que você faz parte de uma comunidade unida que irá apoiá-lo desde o primeiro dia e ajudá-lo a alcançar sua visão de sucesso. Nossa missão é ajudá-lo a crescer, descobrir e realizar suas aspirações. Aqui você encontrará orientação e suporte para fazer isso, seja para desenvolver suas habilidades de liderança, explorar sua paixão pelas artes, servir nossa comunidade, conduzir sua própria pesquisa ou buscar um estágio que defina sua carreira. Você encontrará mentores e orientadores em nosso corpo docente, equipe de monitores que por meio de uma rica convivência social e cultural de nosso câmpus, fará com que suas conexões e amizades possam durar por toda uma vida.

Sejam muito bem vindos!

Paulo Sérgio Calefi