Canais de Comunicação
- Publicado: Segunda, 20 de Agosto de 2018, 14h11
- Última atualização em Terça, 28 de Outubro de 2025, 10h31
O IFSP Câmpus Sertãozinho possui diversos canais de comunicação entre eles:

Divulgação: para divulgar notícias relativas ao Campus Sertãozinho no Facebook, o servidor deverá enviar um e-mail para O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Divulgação: para divulgar notícias relativas ao Campus Sertãozinho no Instagram oficial do Campus (@ifspsrt), o servidor deverá enviar um e-mail para O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo..
Portal Institucional

Orientações para Solicitações de Publicação no Portal Institucional – Campus Sertãozinho
Devido à crescente demanda por publicações no portal institucional do Campus Sertãozinho (site institucional) e visando à melhoria do padrão das divulgações, faz-se necessário que as solicitações sigam as orientações descritas abaixo.
Divulgação
Para divulgar notícias ou atualizações de páginas, o servidor do campus deverá enviar um e-mail para O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. contendo, obrigatoriamente, as seguintes informações:
- Nome completo do requisitante;
- Título da publicação (evitar o uso de caixa alta em todo o título e utilizar no máximo 250 caracteres, considerando espaços);
- Texto para publicação ( em caso de necessidade de destaque em partes do texto utilizar somente negrito e/ou sublinhado, não utilizar cores de fundo e nem cores nas letras);
- Em caso de atualizações, incluir o link da página/publicação já existente;
- Arquivos em PDF, PPT, Word, Excel, etc. (devem ser enviados em anexo e, no corpo do e-mail, indicar o local e o título do link que será disponibilizado. Exemplo: Edital nº 01/2025: Processo Seletivo 2026 – Cursos Integrados).
* Caso os representantes de agremiações estudantis necessitem de apoio para suas demandas de publicação no site do Campus Sertãozinho, o Gabinete e a Direção Geral se colocam à disposição.
- 800 x 300 pixels para banners;
- 230 x 136 pixels para imagens de destaque;
- 600 x 400 pixels (formato paisagem) para imagens no corpo da notícia;
- 400 x 600 pixels (formato retrato) para imagens no corpo da notícia.
Link para acesso ao template editável
https://drive.ifsp.edu.br/s/YJF9ADQSzdQZkNE
- Caso a solicitação não esteja de acordo com estas orientações, ela será devolvida para adequação, a fim de garantir o padrão de qualidade do portal e evitar equívocos na publicação.
- Demandas de alteração de layout, inclusão de menus ou melhorias serão analisadas em reuniões da comissão responsável pela gestão do portal institucional ou pela Diretoria Adjunta de Desenvolvimento Organizacional, e respondidas assim que possível.
- Todas as orientações para uso da Marca Institucional estão disponíveis no site do Campus e poderá ser acessado através do link: https://srt.ifsp.edu.br/marca-institucional
- Para o desenvolvimento de artes para publicação, entrar em contato com a Diretoria Adjunta de Desenvolvimento Organizacional através do e-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
Comunica

O Gabinete é um setor de atendimento de todo o campus Sertãozinho, sendo este o setor de comunicação direta para com a Direção Geral. Atua na comunicação interna e externa, sendo responsável, entre outras atividades, pela comunicação (COMUNICA) de servidores, discentes e pais/responsáveis.
Regras de envio: O Gabinete envia o COMUNICA diariamente e recebe as notícias até as 15h do dia. Caso o recebimento passe do horário indicado, seguirá para a próxima publicação.
Publicação: O COMUNICA é publicado entre às 18h e 20h, com exceção dos casos excepcionais que gerem possíveis atrasos.
Contato: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
Equipe: Gildma Galvão (GAB)
Malote/Correios
Os documentos a serem enviados via malote devem ser entregues pessoalmente à servidora Gildma Galvão, entre quarta e sexta, até às 13h00. Caso a servidora não se encontre no local (CDI/GAB), os documentos podem ser deixados sobre a sua mesa com a guia de remessa preenchida.
Em caso de dúvida/recomendações enviar email para: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo./ gil
Os documentos a serem enviados por correio também devem ser deixados na sala da CDI com as recomendações de envio ou entregues pessoalmente. O envelope deve ser preenchido frente/verso, bem como o AR.
Todos os ARs retornam ao Gabinete para retirada.
Documentos Oficiais

Qualquer documento a ser emitido pela Direção Geral do Campus (editais, ofícios, portarias, etc.) deverá ser requisitado através do e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo., de preferência com a última por portaria, em anexo (no caso de portarias), ofícios (texto a ser encaminhado) e editais, feitos diretamente pelo setor responsável e enviados para serem revisados.

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