Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Projeto de Extensão ajuda a elabora Currículo Profissional
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Projeto de Extensão ajuda a elabora Currículo Profissional

  • Publicado: Quinta, 17 de Maio de 2018, 20h49
  • Última atualização em Quinta, 17 de Maio de 2018, 20h49

No período de 15 a 30 de maio de 2018, o projeto de extensão IFEMPREGA estará apoiando a elaboração de CURRÍCULOS PROFISSIONAIS por meio de atendimentos individuais no campus Sertãozinho do IFSP. O apoio é gratuito e aberto ao público em geral.

Os atendimentos serão feitos na Sala da Diretoria Adjunta de Extensão pela bolsista do projeto, a discente Elaine Fernanda da Silva, do Curso Superior de Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos. Os dias e horários serão os seguintes: segunda-feira, terça-feira e sexta-feira das 9h às 13h; quarta-feira e quinta-feira das 13h30 às 17h30. Para agilizar a elaboração do currículo, sugerimos trazer a carteira de trabalho, um comprovante de endereço, comprovante de cursos e treinamentos, o currículo anterior e um Pen Drive parar salvar o arquivo do currículo.

O IFEMPREGA é um projeto de extensão do campus Sertãozinho do IFSP supervisionado pela professora Fabiana Alexandre Ferreira, docente da Área de Gestão, que visa melhorar a empregabilidade de seu público-alvo, colaborando para o desenvolvimento pessoal e profissional destas pessoas ao orientar para a (re)inserção ao mercado de trabalho e preservação do emprego. O IFEMPREGA propõe ações pontuais de apoio a elaboração de currículo, orientações de comportamento em entrevistas de seleção e conduta no local de trabalho, além de incentivar a reflexão e a troca de experiências entre os envolvidos. Pretende-se também buscar parcerias com demais órgãos de assistência ao trabalhador em Sertãozinho como o PAT - Posto de Atendimento ao Trabalhador, por exemplo, para que o aluno bolsista possa atuar também nesses locais, objetivando alcançar mais efetivamente o público-alvo.

O objetivo geral do IFEMPREGA é oferecer aos indivíduos em busca de (re) colocação profissional subsídios para participar do processo seletivo para ocupação de vagas de trabalho das empresas. Tem como objetivos específicos, o apoio a elaboração de currículo profissional, a orientação para comportamento em entrevista de seleção e a orientação para comportamento no trabalho, visando a preservação do emprego.

registrado em:
Fim do conteúdo da página