Página inicial > Publicações > Planejamento Pedagógico 2° semestre de 2023

Planejamento Pedagógico 2° semestre de 2023

• Publicado: Terça, 25 de Julho de 2023, 18h41
  • Última atualização em Quarta, 02 de Agosto de 2023, 14h41

No dia 25 de julho, o Campus Sertãozinho do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP) deu início às atividades do Planejamento Pedagógico para o segundo semestre de 2023; tendo como objetivo planejar as atividades acadêmicas para o período letivo que se inicia.

A programação abarcou uma série de atividades, dentre elas, uma confraternização de acolhimento, fortalecendo a colaboração mútua para o desenvolvimento das atividades acadêmicas.

O evento contou ainda com uma atividade especial que envolveu a presença do "Expresso Viver”, cuja missão é transformar, motivar e desenvolver pessoas e famílias resgatando o riso e saúde, agindo de modo voluntário e visando conectar os cidadãos com seu próprio bem estar, com solidariedade, qualidade e inovação, contribuindo para o desenvolvimento social e a melhoria da qualidade de vida, respeitando o indivíduo, a sociedade e o meio ambiente.

Cabe salientar também a visita da Dirigente Regional de Ensino, Regina Pierutti e da Supervisora de Ensino, Jovana Garcia; as quais dialogam acerca da parceria entre o IFSP e a Diretoria de Ensino e enfatizaram a intensificação dessa colaboração mútua para o aprimoramento da educação na região; compartilhando também as perspectivas de crescimento e os projetos conjuntos que visam a melhoria contínua da educação.

Durante a sequência do planejamento pedagógico, foi promovido um diálogo com os servidores no Auditório 2, com o intuito de convidá-los a participar da construção do Projeto Político Pedagógico (PPP) do IFSP Campus Sertãozinho. O diálogo foi conduzido pelo presidente da comissão de elaboração do PPP, Márcio José dos Reis e teve a participação de alguns dos membros que compõem a comissão.

Sucedendo, às 9h00 do dia 26 de julho, a Equipe de Formação Continuada trouxe aos servidores do campus uma palestra de forma híbrida sobre o tema Saúde Mental dos estudantes universitários: desafios e potencialidades. A palestra foi ministrada pela Dra. Hareli Fernanda Garcia Cecchin professora do CEULP/ULBRA e psicóloga da Universidade Federal do Tocantins. A palestrante abordou os aspectos teóricos sobre o tema e também o que a sua instituição tem feito a respeito para melhoria da saúde mental dos estudantes.

Com o início das atividades do Planejamento Pedagógico, o campus está se preparando para um segundo semestre repleto de aprendizado, crescimento e desafios.

Confira as fotos:

WhatsApp Image 2023 07 25 at 14.15.40

Servidores do Campus Sertãozinho

WhatsApp Image 2023 07 25 at 14.15.3911

Servidores do Campus Sertãozinho

WhatsApp Image 2023 07 25 at 14.14.45

Servidores do Campus e Expresso Viver: Dra Hã, Dra Auspirina, Dra Bitoka, Dra Malumida, Dr Nutella

WhatsApp Image 2023 07 25 at 14.14.55

Dra Malumida, Dr Nutella, Dra Bitoka, Maria Eduarda Souza, Márcio José dos Reis, Dra Auspirina, Dra. Hã e na plateia Paulo Sérgio Calefi

mecânica

administração

Planejamento Pedagógico do curso Técnico em Administração