Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Publicações > Câmpus Sertãozinho e Votuporanga participam do Pint of Science
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Câmpus Sertãozinho e Votuporanga participam do Pint of Science

  • Publicado: Quarta, 17 de Maio de 2023, 17h25
  • Última atualização em Quarta, 17 de Maio de 2023, 17h25
  • Acessos: 341

Evento busca aproximar a ciência da sociedade de forma descontraída e acessível em várias partes do mundo

Dois câmpus do IFSP estão participando da realização do Pint of Science 2023, Sertãozinho e Votuporanga. O evento tem como objetivo proporcionar discussões científicas fora do ambiente acadêmico, em locais descontraídos como pubs, bares e restaurantes, de maneira acessível para toda a sociedade.

Este ano, o festival ocorrerá nos dias 22, 23 e 24 de maio, juntamente com outros 25 países, totalizando quase 400 cidades em todo o mundo. No Brasil, serão 123 municípios, com mais de 600 pesquisadores e especialistas, que discutirão tópicos relevantes de diversas áreas do conhecimento. A expectativa de público para este ano é de 20 mil pessoas, superando a média de participantes dos anos anteriores.

Pesquisadores do Câmpus Sertãozinho estão na organização do evento na cidade, participando inclusive com a produção da "cerveja do Pint", batizada de “Simbiótica”. Como explica o professor Jean Carlos Rodrigues da Silva, para a produção da bebida foi definida uma base comum e a adição de lúpulos de cada região para conferir originalidade e regionalidade para cada receita.

“Com o apoio dos professores e alunos do curso Técnico em Cervejaria, a Simbiótica foi produzida aqui no câmpus com lúpulo cedido por um produtor de Santa Rosa de Viterbo, e será fornecida como brinde no Pint of Science junto com uma ficha de avaliação”, relata o professor. Confira a programação em Sertãozinho.

Esta é a primeira edição em que o Câmpus Votuporanga participa, com apresentação de dois docentes, nos seguinte temas: “Aumentando a Segurança das suas informações com a utilização de software livre”, com Cristiane Paschoali Vidovix, e “Evolução das ideias acerca do melhor planeta do universo (Terra)”, com Alexandre Melo de Oliveira. Confira a programação em Votuporanga. Estudantes que quiserem receber um certificado de participação devem se inscrever como ouvintes aqui.

 

Pint-of-Science_20230512-2.jpg

O Pint of Science

Com o lema "Um Brinde à Ciência", o festival busca estabelecer um diálogo aberto e informal entre os cientistas e o público em geral, proporcionando uma experiência única e divertida. Além disso, o evento visa inspirar jovens estudantes e promover o interesse pela ciência e tecnologia, contribuindo para o desenvolvimento da educação científica no país. O Pint of Science Brasil é organizado por mais 300 pessoas, entre cientistas, entusiastas e apoiadores.

Notícia publicada no portal da reitoria, disponível no link: https://www.ifsp.edu.br/component/content/article/17-ultimas-noticias/3737-campus-sertaozinho-e-votuporanga-participam-do-pint-of-science-2023

 

 

 

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página