Página inicial > Publicações > Estudantes do Câmpus Sertãozinho do IFSP realizam exposição de Fanzines

Estudantes do Câmpus Sertãozinho do IFSP realizam exposição de Fanzines

• Publicado: Segunda, 15 de Maio de 2023, 18h44
  • Última atualização em Segunda, 15 de Maio de 2023, 18h44

Está em exibição, no pátio do bloco A do Câmpus Sertãozinho, uma exposição de fanzines surpreendente. Coordenada pela professora de geografia Fabiana Souza, o trabalho foi desenvolvido pelos alunos dos cursos: Técnico Integrado em Automação e Química, das turmas 341 e 342, tendo como proposta unir a arte dos fanzines com a matéria de geografia, proporcionando uma experiência única e educativa.

Segundo a professora Fabiana Souza:  “A exposição objetivou envolver a matéria de geografia e ressaltar a importância dos fanzines como forma de expressão artística: os fanzines podem ser entendidos como produtos culturais que possuem forte relação com a geografia, especialmente com as categorias de espaço, território, paisagem e região. Eles são uma forma de expressão e de produção de conhecimento que ajudam a dar visibilidade para as especificidades de determinado lugar e que contribuem para a construção da identidade cultural de uma região”.

A exposição é uma iniciativa inspiradora. Os estudantes demonstraram sua criatividade e conhecimento geográfico por meio das obras expostas, abordando diversas categorias da geografia, como: região, espaço, território e paisagem.

fanzines.jpeg

Fanzine.jpeg