Semana de Aniversário de 27 anos do Câmpus Sertãozinho do IFSP
Completando 27 primaveras no próximo sábado, 29 de abril, o Câmpus Sertãozinho tem experimentado uma deliciosa semana de aniversário, marcada por uma infinidade de atividades comemorativas:
- Na segunda-feira, 24 de abril, as comemorações foram iniciadas com o plantio de um Baobá¹, que deverá acolher as futuras gerações de discentes, docentes e técnicos-administrativos e que, aos poucos, contará nossa história no futuro.
O Baobá é uma árvore imponente e majestosa, que tem uma presença marcante em diversas culturas e tradições ao redor do mundo. No Brasil, também é conhecido como "árvore da vida" devido à sua longevidade e capacidade de armazenar água.
- Na quarta-feira, 26 de abril, com muita animação e descontração, no pátio do câmpus, houve apresentações de dança de salão, momento de integração e socialização entre toda a comunidade acadêmica; além de uma Reunião Geral Comemorativa, na qual estiveram presentes servidores e convidados, espaço no qual ocorreu a apresentação de alguns dos projetos de pesquisa e extensão em execução, coroada com um coffee break entre os participantes.
- Na quinta-feira, 27 de abril, o espírito de festa e alegria seguiu-se, com parte das comemorações, os discentes se apresentaram com uma dança contemporânea, no pátio, que encantou a todos os presentes.
- Na sexta-feira, 28 de abril, os discentes trouxeram mais uma apresentação de dança, desta vez, eles prestigiaram a todos presentes com uma apresentação de dança de rua, no pátio do câmpus.
- No sábado, 29 de abril, para encerrar as comemorações, o Projeto de Extensão “Instituto +”, organizou um passeio ciclístico que foi um evento emocionante e divertido o qual reuniu servidores docentes, técnicos administrativos, alunos e comunidade externa em um percurso de 13 km. O evento foi organizado com o objetivo de incentivar a prática de atividades físicas e aumentar a integração entre os servidores e a comunidade.
O trajeto se iniciou às 07h30 e foi planejado com muito cuidado para garantir a segurança e o conforto dos participantes. O percurso de 13 km foi desafiador, mas também uma incrível oportunidade de comemorar e promover um estilo de vida mais saudável e ativo para todos os envolvidos, encerrando esta semana de festividades.
Confira as fotos:
___________________________________________________________________
¹ O plantio do Baobá foi uma ação do Projeto Extensionista “Áreas de Risco”, coordenado pela professora Fabiana Souza, que tem se dedicado a conscientizar a população sobre os perigos de morar em áreas de risco.
No plantio do Baobá esteve também presente o engenheiro florestal Paolo Sartorelli, fundador e proprietário da empresa Baobá Florestal, que gentilmente doou um broto de Baobá, e em conjunto com alunos e servidores, realizou seu plantio. A iniciativa não só estimulou o cuidado com o meio ambiente, como também promoveu a educação ambiental com a comunidade acadêmica; especialmente porque o Baobá representa um símbolo de resistência e perseverança, pois é capaz de sobreviver em condições extremas de seca e calor.
Presente na foto: professora Fabiana Souza
Presentes na foto: Fabiana Souza, Claudinéia Regina Sichinili e os cachorros Pirulito e Branco
Presentes na foto: Fabiana Souza e Paolo Sartorelli
Presente na foto: Paolo Sartorelli
Servidores e discentes do câmpus
Presentes na foto: Carolaine Xavier da Silva, Betina Bizinoto e Sérgio Emanuel Santos
Redes Sociais