Página inicial > Publicações > EDITAL SRT 010/2022 INSCRIÇÕES PARA O CURSO DE EXTENSÃO - QUIMICATIVA: CURSO DE NIVELAMENTO DE QUÍMICA GERAL E EXPERIMENTAL

• Publicado: Quinta, 07 de Abril de 2022, 13h20
  • Última atualização em Quinta, 07 de Abril de 2022, 13h23

O Câmpus Sertãozinho do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo - IFSP, em conformidade com a Lei nº 9.394 (Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional), de 20 de dezembro de 1996, a Lei 11.892, de 29 de dezembro de 2008, e a Portaria n°. 2.968, de 24 de agosto de 2015, faz saber, pelo presente Edital, que estarão abertas, no período de 07 de abril a 12 de abril de 2022, as inscrições para o Processo Seletivo para o CURSO DE EXTENSÃO QUIMICATIVA: CURSO DE NIVELAMENTO DE QUÍMICA GERAL E EXPERIMENTAL, gratuito, visando o preenchimento de vagas ofertadas.

DO PROCESSO SELETIVO

A seleção consiste na classificação de candidatos à matrícula no Curso de Extensão QuimiCativa: Curso de Nivelamento de Química Geral do Câmpus Sertãozinho, mediante a realização de processo seletivo por sorteio eletrônico (realizado pelo site http://extensao.ti.srt.ifsp.edu.br/);

DOS CURSOS

Identificação dos Cursos:

Nome do Curso

Carga horária

Data de início

Término

Total de Vagas*

QuimiCativa: Curso de nivelamento de química geral e experimental - Turma A

03/05/2022

25/10/2022

Ana Paula Saldanha

QuimiCativa: Curso de nivelamento de química geral e experimental - Turma B

10/05/2022

01/11/2022

Ana Paula Saldanha

*No número total de vagas já estão incluídos os 20% correspondente às vagas da lista de espera. Portanto, conforme item 1.3 deste Edital haverá uma única chamada para todos os cursos.

Serão 25 horas com aulas práticas no laboratório de química e 05 horas de aulas teóricas utilizando a plataforma moodle para ensino a distância. As aulas presenciais ocorrerão quinzenalmente às terças-feiras das 18:30 às 21:00, no câmpus Sertãozinho do IFSP.

DAS INSCRIÇÕES

As inscrições para o Processo Seletivo de candidatos ao Curso de Extensão deste Edital estarão abertas no período de 07 de abril a 12 de abril de 2022 (23h59).

Poderão se inscrever no curso de extensão Quimicativa: curso de nivelamento de química geral e experimental estudantes matriculados no 3º ano do curso Técnico em Química provenientes de escolas públicas.

As inscrições serão realizadas, exclusivamente, por meio digital através do site extensao.ti.srt.ifsp.edu.br.

Para isso, basta seguir os passos:
Cadastre-se ou entre
Primeiro acesso
Cadastre-se
Colocar todos seus dados pessoais (obrigatório o preenchimento)
Finalizar cadastro
Vai aparecer: "Cadastro efetuado com sucesso"

Retorne ao ícone Cadastre-se ou entre
Digite login:
Senha:

Vá para Cursos
Inscrições abertas
Escolha o curso do seu interesse
Clique em Inscreva-se

DO RESULTADO

O resultado final do Processo Seletivo será divulgado pelo Câmpus Sertãozinho do IFSP, no dia 13 de maio de 2022 a partir das 18hrs no site (http://srt.ifsp.edu.br).

É de inteira responsabilidade do candidato acompanhar todas as informações divulgadas no site (http://srt.ifsp.edu.br).

DAS MATRÍCULAS

Todos os candidatos contemplados no sorteio serão matriculados no curso.

Para acessar o Edital ( CLIQUE AQUI