Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Publicações > Ciclo de palestras Efeitos de Ancestralidades: literaturas africanas em língua portuguesa na educação básica
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Ciclo de palestras Efeitos de Ancestralidades: literaturas africanas em língua portuguesa na educação básica

  • Publicado: Quarta, 15 de Setembro de 2021, 13h59
  • Última atualização em Quarta, 15 de Setembro de 2021, 14h04
  • Acessos: 1024

De 15 a 30 de setembro de 2021, estão abertas as inscrições para o projeto de extensão “Ciclo de palestras Efeitos de Ancestralidades – literaturas africanas em língua portuguesa na educação básica”. Trata-se de um curso cujo proposta é ser uma introdução ao conhecimento das historicidades e das literaturas de três países africanos falantes de português: Cabo Verde, Angola e Moçambique. Por um lado, buscamos investigar especificidades destas produções literárias; por outro, pensar em formas de diálogo entre países colonizados pela mesma metrópole. Além disso, busca-se, no curso, pensar em estratégias de trabalho com tais literaturas nas diversas disciplinas da educação básica.

Logo, o curso volta-se para professores em exercício na educação básica (e de todos os componentes curriculares, não só língua portuguesa). Os encontros serão as sextas de outubro e novembro (incluindo a primeira de dezembro, por conta dos feriados), em um total de 08 encontros: das 19 às 20 horas, via GoogleMeet. Inscrições pelo link https://forms.gle/t6xTy4kmDjBrvvn86.

Cronograma.jpeg

registrado em:
Fim do conteúdo da página