Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Publicações > CURSO DE GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS DO CÂMPUS SERTÃOZINHO ESTÁ ENTRE OS MELHORES DO BRASIL
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

CURSO DE GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS DO CÂMPUS SERTÃOZINHO ESTÁ ENTRE OS MELHORES DO BRASIL

  • Publicado: Terça, 22 de Outubro de 2019, 16h26
  • Última atualização em Terça, 22 de Outubro de 2019, 16h27
  • Acessos: 4298
O Curso Superior de Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos de Sertãozinho, ofertado pelo Câmpus Sertãozinho do Instituto Federal de São Paulo, obteve o maior conceito do ENADE, nota 5, destacando-se entre todas as graduações na área em nosso país (menos de 6% dos cursos avaliados obtiveram este conceito). O conceito obtido pelo curso está bastante acima da média obtida por outros cursos na região metropolitana de Ribeirão Preto, em todo o estado de São Paulo e no país. Conforme declarado por Plínio Alexandre dos Santos Caetano, Coordenador do Curso, “o resultado dos estudantes foi maravilhoso, sendo que, considerando as notas máximas individuais, comprovadamente temos um curso de grande excelência”. 
O Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (ENADE) avalia, a cada três anos, o rendimento de graduandos do ensino superior em todo o território nacional. Na edição de 2018 do Enade, 8.821 cursos foram avaliados de um total de 1.791 instituições de educação superior públicas e privadas, nas modalidades presencial e a distância. Os resultados foram divulgados na sexta-feira, 4 de outubro, pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep). “A instituição está comemorando o resultado positivo conquistado, principalmente, pelo esforço dos alunos e professores” diz Amanda Ribeiro Vieira, diretora adjunta acadêmica.
Os cursos de tecnologia são cursos superiores de graduação, que conferem o grau de tecnólogo ao seu concluinte. Essa modalidade de graduação tem o propósito de formar especialistas para atender campos específicos do mercado de trabalho, como o de Recursos Humanos, por exemplo. O Curso Superior de Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos do Câmpus Sertãozinho do IFSP tem duração de três anos e está em sua nona turma. Os processos seletivos para o curso apresentam uma grande procura, sendo que em 2018 a relação candidato/vaga foi de 27.
O curso de GRH do IFSP capacita profissionais para atuarem nas diversas atividades que envolvem a gestão de pessoas, como rotinas de departamento pessoal, recrutamento e seleção, treinamento, avaliação de desempenho entre outras. Nesse cenário, o egresso de Gestão de Recursos Humanos tem um alto nível de empregabilidade. 
Todos os dados relativos à avaliação do ENADE estão disponíveis no site do Inep. A planilha com os conceitos do Enade pode ser acessada na área de resultados do site do Instituto. 
O Câmpus Sertãozinho do IFSP tem apresentado resultados positivos junto ao município de Sertãozinho e região.  Além de Gestão de Recursos Humanos, o câmpus oferece gratuitamente Cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio de Automação Industrial, Química e Mecânica na Modalidade Ensino de Jovens e Adultos; Cursos Técnicos Concomitantes e/ou Subsequentes de Administração e Eletrônica; Engenharias Mecânica e Elétrica; Licenciaturas em Química, Letras e Programa Especial de Formação de Docentes para a Educação Básica; Mestrado Profissional em Educação Profissional e Tecnológica em Rede Nacional – ProfEPT e Cursos de extensão, como o centro de línguas, cursinho popular, cursos a distância, etc. Todos os cursos são gratuitos e atualmente, a instituição atende mais de 1.000 alunos de Sertãozinho e região. 
registrado em:
Fim do conteúdo da página