Página inicial > Publicações > PIBID QUÍMICA PARTICIPA DE EVENTO NO CAMPUS ARARAQUARA

PIBID QUÍMICA PARTICIPA DE EVENTO NO CAMPUS ARARAQUARA

• Publicado: Sexta, 03 de Maio de 2024, 13h10
  • Última atualização em Sexta, 03 de Maio de 2024, 13h10

As atividades do PIBID continuam sendo realizadas e garantidas pelo movimento grevista, que entende a importância do programa para a formação dos nossos futuros professores.

No último dia 19 de abril, os alunos do PIBID do curso de Licenciatura em Química, acompanhados da prof.a Lucimar, coordenadora de área do programa, participaram do seminário institucional do PIBID que ocorreu no campus Araraquara do IFSP.

Neste evento, os alunos da nossa instituição apresentaram 8 trabalhos desenvolvidos ao longo do projeto e participaram de palestras de formação, sendo um momento rico de aprendizagem e de troca de experiências.

Destaca-se aqui, a importância deste programa para a formação docente, que tem como objetivo colocar o futuro professor em contato direto com o ambiente escolar e com metodologias ativas de ensino, além de oferecer à escola parceira e aos alunos da rede pública o contato com experimentos e com ferramentas de ensino digitais que eles não dispõem.

Por meio do oferecimento de bolsas de iniciação à docência, a Capes também cumpre uma função social, contribuindo para a permanência e êxito dos nossos alunos.

Parabéns a todos os envolvidos no programa.

Compartilhamos, abaixo, algumas fotos do evento e pedimos para que prestigiem nossa página no Instagram @pibid.quimicaa

whatsapp-image-2024-04-19-at-20.12.25.jpeg

whatsapp-image-2024-04-23-at-19.38.36.jpeg