Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > O que é? > Últimas notícias > IFSP marca presença na virada ODS
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

IFSP marca presença na virada ODS

  • Publicado: Quarta, 21 de Junho de 2023, 16h24
  • Última atualização em Quarta, 21 de Junho de 2023, 16h24
  • Acessos: 442

O evento visa implementar os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU

Virada ODS

Nos dias 17 e 18 de junho, o Instituto Federal de São Paulo (IFSP) marcou presença na Virada ODS, evento promovido pela Prefeitura Municipal de São Paulo e Secretaria de Relações Internacionais. Como uma iniciativa global, a Virada ODS visa implementar os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU, almejando um futuro mais justo e sustentável para todos.

Representado pela Diretoria de Cooperação e Sustentabilidade da PRX, o IFSP demonstrou seu comprometimento ativo com o eixo prioritário ESG e ODS. Sob o título "A Agenda 2030 no IFSP", a instituição deu destaque a vários projetos que têm impacto direto nos ODS, entre eles o Projeto Gastronomia Sustentável (ODS 2 e 12), Mulheres Empreendedoras — Programa Mulheres IFSP (ODS 5), além de iniciativas nas áreas de Inovação (ODS 8 e 9), Educação de Qualidade (ODS 4) e Mudanças Climáticas (ODS 13).

A participação do IFSP contou com a presença dos professores Rodrigo de Benedictis Delphino, Diretor de Cooperação e Sustentabilidade (PRX); Andréia de Alcântara Cerizza, Coordenadora do Projeto Mulheres Empreendedoras LabSol (Birigui); Fabiana Souza Ferreira, Coordenadora do projeto de extensão Áreas de Risco e Mudanças Climáticas (Sertãozinho); Thiago Rodrigues Schulze (Cubatão/PRX); e Roberto Ramon Mendonça, Especialista em ESG e Sustentabilidade (São Carlos).

A professora Fabiana conta sobre sua participação no evento: “A participação do projeto de extensão “Áreas de Risco e Mudanças Climáticas” na Virada ODS representa nosso compromisso com o movimento global para implementar os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU, visando um futuro mais justo e sustentável. Hoje, nosso projeto alcançou o que tanto desejávamos: o diálogo com uma ampla variedade de pessoas. Embora possamos ser apenas uma pequena gota no oceano diante de um mar imenso de injustiças sociais, é fundamental dar o primeiro passo. Expresso minha imensa gratidão aos meus colegas de trabalho que compartilharam esse momento comigo, aos estudantes envolvidos nesse projeto, aos estagiários caninos do nosso campus, a todos que dedicaram seu tempo em podcasts, oficinas e palestras, aos meus amigos que me apoiaram e a toda comunidade do IFSP.”

O IFSP tem exercido um papel fundamental na promoção da sustentabilidade, trabalhando para avançar nos ODS estabelecidos pela ONU. Com uma série de projetos voltados para as áreas de risco, vulnerabilidade social e racismo ambiental, a instituição tem se destacado na luta por um futuro sustentável, procurando por soluções inclusivas e abrangentes para os problemas socioambientais.

Por meio dessas iniciativas, o IFSP demonstra o compromisso com os desafios socioambientais, contribuindo para a formação crítica e sustentável dos estudantes, engajando a comunidade em ações concretas e atuando como referência na busca por soluções sustentáveis. A instituição continuará a desenvolver e fortalecer seus projetos de sustentabilidade e extensão, no intento de um futuro mais justo e ambientalmente responsável.

Originalmente publicado por: DiCom, em 20/06/2023,  disponível no link: https://www.ifsp.edu.br/component/content/article/17-ultimas-noticias/3842-ifsp-marca-presenca-na-virada-ods

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página