Página inicial > O que é? > Últimas notícias > Projeto de extensão Experimentando a Química no Cotidiano

Projeto de extensão Experimentando a Química no Cotidiano

• Publicado: Quinta, 23 de Maio de 2019, 09h43
  • Última atualização em Quinta, 23 de Maio de 2019, 09h46

O projeto de extensão Experimentando a Química no Cotidiano inicia suas atividades na Escola Estadual Dr. Isaías José Ferreira no distrito de Cruz das Posses, nesta quarta feira 22/05, com um experimento para a determinação do teor de amido em requeijão cremoso.

O projeto é coordenado pelos professores Francisco Araújo e Paulo Calefi e envolve 5 alunos (2 bolsistas e 3 voluntários) do curso de Licenciatura em Química do Campus Sertãozinho do IFSP. O projeto tem como objetivo despertar o interesse dos alunos de escolas de educação básica pelo aprendizado de química, contribuir com a formação dos alunos da licenciatura em química e dos professores das escolas envolvidas e aproximar a comunidade ao campus.

Na próxima semana o projeto dará continuidade às suas atividades com um experimento que envolve o controle de pH no tratamento capilar, usando corantes naturais. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.