Página inicial > O que é? > Últimas notícias > PROGRAMA DE BOLSAS DE EXTENSÃO – SELEÇÃO DE ALUNOS CÂMPUS SERTÃOZINHO

PROGRAMA DE BOLSAS DE EXTENSÃO – SELEÇÃO DE ALUNOS CÂMPUS SERTÃOZINHO

• Publicado: Quarta, 27 de Fevereiro de 2019, 16h38
  • Última atualização em Quinta, 28 de Fevereiro de 2019, 15h36

PROGRAMA DE BOLSAS DE EXTENSÃO – SELEÇÃO DE ALUNOS CÂMPUS SERTÃOZINHO

EDITAL Nº 006/2019

O Câmpus Sertãozinho do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP), em conformidade com a Lei nº 9.394 (Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional), de 20 de dezembro de 1996 e a Lei nº 11.892, de 29 de dezembro de 2008, faz saber, pelo presente Edital, que estarão abertas, no período de 26 de fevereiro a 10 de março de 2019, as inscrições para o PROGRAMA DE BOLSAS DE EXTENSÃO – seleção de alunos do câmpus.

TÍTULO

N° BOLSAS

PERFIL BOLSISTA

Ações de Extensão no Arranjo Produtivo Local de Cerveja

(20h semanais cada)

1. Alunos maiores de 18 anos. Sem restrições de curso.

Birdwatching - Fundamentos e práticas para novos observadores urbanos de aves

Coordenador(a): Profª Estela S. Rossetto

04 bolsas

(10h semanais cada)

1- Ter disponibilidade de 10 horas semanais no período da tarde para exercer as atividades atribuídas no projeto.

2- Ser estudante regularmente matriculado e cursando efetivamente os seguintes cursos:

2a-Técnico em Automação Industrial integrado ao Ensino Médio (preferência por estudante do 4o ano, com estágio obrigatório já cumprido ou em finalização)

2b- Técnico em Química integrado ao Ensino Médio (preferência por estudante do 4oano, com estágio obrigatório já cumprido ou em finalização).

2c- Licenciaturas (em Química ou em Letras): não terTCC ou estágio obrigatório em 2019.

3- Ser responsável, pontual, comprometido, pro-ativo, estudioso e interessado em aprender e conhecer mais o assunto.

4- Pessoas com deficiência são encorajadas a participar e terão papel importante na criação de condições adequadas para exercício da atividade de Birdwatching urbano.

Cerveja artesanal: qualificação profissional, prestação de serviços e inovação.

Coordenador(a): Prof. Jean Carlos Rodrigues da Silva

(20h semanais cada)

Bolsista 1 - cursando Licenciatura em Química, conhecimentos ou interesse em produção de cerveja e análises físico-químicas.

Bolsista 2 - cursando Engenharia, com conhecimentos ou interesse em produção de cerveja e automação de processos.

Ambos: serem maior de 18 anos, terem disponibilidade de 20h semanais, bom relacionamento em equipe.

Ciência e Arte 2019

Coordenador(a): Profª Riama Coelho Gouveia

(20h semanais cada)

Bolsista 1 - 20h - curso superior na área de ciências da natureza, formação em artes (técnico em dança, música, teatro ou outra arte), desempenho satisfatório nas disciplinas científicas (física, cálculo, matemática, ...), disponibilidade no período da tarde e noite.

Bolsistas 2 e 3 - 10h - cursando ensino médio integrado (química ou automação) ou curso superior na área de ciências da natureza ou engenharia, desempenho satisfatório nas disciplinas científicas (física, matemática,....), disponibilidade no período da manhã e/ou noite, desejável conhecimento e/ou participação prévia em atividades artísticas (música, dança, teatro, etc.).

Educação Tecnológica para a Comunidade de Sertãozinho

Coordenador(a): Profª Paulo Friguetto

04 bolsas

(10h semanais cada)

Alunos da Engenharia Mecânica com interesse em projetos e troca de conhecimentos tecnológicos com a comunidade externa

Experimentando a Química no Cotidiano: Atividades Experimentais como Estratégia para Despertar o Interesse e Potencializar a Motivação pela Química

Coordenador: Prof. Paulo Sergio Calefi

(20h semanais cada)

Curso: Licenciatura em Química ou Mestrado Profissional em EPT (ProfEPT)

Habilidades: Elaborar roteiros para experimentos com características investigativas

Conhecimentos:Contextualização, Cotidiano e Experimentação no Ensino de Ciências/Química; Atividades Experimentais Investigativas.

IFEMPREGA

Coordenador(a): Profª Fabiana Alexandre Ferreira

(20h semanais cada)

Ser aluno do CST em Gestão de Recursos Humanos.

Ter 20 horas semanais disponíveis para dedicação ao projeto.

Possuir condições de deslocamento diário até o Posto de Assistência ao Trabalhador de Sertãozinho à Rua Voluntário Otto Gomes Martins, 1380 no Centro.

Manutenção Mecânica Social

Coordenador(a): Profª Júlio Tanaka

(20h semanais cada)

1-Ter disponibilidade de 20 horas semanais,     nos períodos da manhã ou tarde(conforme disponibilidade do aluno) para exercer as atividades atribuídas no projeto.

2 - Alunos cursando a partir do 3o. ano de Engenharia Mecânica ou 2° ano do Técnico em Mecânica

3 - Interesse em aplicar os conceitos adquiridos em sala para a área da manutenção mecânica.

O uso de plantas medicinais: conscientização e uso racional

Coordenador(a): Profª Gisele Baraldi Messiano

(20h semanais cada)

1-Ter disponibilidade de 20 horas semanais no período da tarde (13:15hs às 18hs) para exercer as atividades atribuídas no projeto.

2 - Alunos cursando a partir do 3o. ano do Técnico Integrado em Química ou o 2o. ano da Licenciatura em Química.

3 - Os candidatos precisarão estar dispostos a receber novos conhecimentos na área de plantas medicinais.

Errata Edital 006/2019

Consulte aqui o EDITAL COMPLETO