Página inicial > O que é? > Últimas notícias > Campus Sertãozinho do IFSP e FATEC Sertãozinho promovem Projeto de Inclusão Digital para Jovens

• Publicado: Quinta, 16 de Novembro de 2023, 15h47
  • Última atualização em Quinta, 23 de Novembro de 2023, 16h32

A FATEC, em parceria com Campus Sertãozinho do IFSP, realizou um projeto inovador que promove a inclusão digital de jovens com idades entre 15 e 20 anos selecionados pela Casa da Juventude. A iniciativa foi conduzida pelos alunos(as) do da turma 689 do curso de Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos do IFSP.

O projeto, com duração de quatro semanas, proporcionou treinamento introdutório em ferramentas essenciais de escritório, incluindo noções básicas de internet, Word, PowerPoint e Excel. O objetivo principal foi combater a desigualdade digital e ampliar as oportunidades para jovens que enfrentam dificuldades no acesso a conhecimentos e ferramentas digitais.

O laboratório de informática da FATEC Sertãozinho foi o cenário para as aulas ministradas por cinco instrutores, todos estudantes do curso de GRH do IFSP. Além deles, outros doze alunos(as) do mesmo curso desempenharam papéis cruciais na preparação do material, organização e controle das atividades, documentação e divulgação.

Ao final de cada módulo, os participantes, selecionados pela Casa da Juventude, expressaram elevado grau de satisfação. Mais de 92% dos jovens avaliaram o treinamento como bom a ótimo, demonstrando a eficácia da experiência proposta. Da mesma forma, acredito que o conhecimento adquirido contribuirá significativamente para melhorar suas chances de empregabilidade