Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Cursos > ENSINO > Cursos > Engenharia Elétrica
Início do conteúdo da página

Engenharia Elétrica

Publicado: Quinta, 18 de Maio de 2017, 10h10 | Última atualização em Segunda, 11 de Março de 2024, 16h17 | Acessos: 24680

Sobre

139Engenharia Elétrica é o ramo da engenharia que trabalha com o estudo e a aplicação de eletricidade, eletrônica e eletromagnetismo. O curso de Engenharia Elétrica do câmpus Sertãozinho do IFSP visa formar profissionais com capacidade técnica e perfil empreendedor. O estudante obterá o título de Engenheiro Eletricista; com opção de aprofundar seus conhecimentos nas áreas de Eletrônica e Computação e/ou Sistemas de Energia e Automação, com currículo semelhante aos desenvolvidos nos grandes centros nacionais e internacionais de ensino. O curso busca impulsionar o desenvolvimento científico e tecnológico da região, por meio de parcerias com empresas e instituições educacionais, para realizar pesquisa e desenvolvimento dos produtos, visando sempre o desenvolvimento cientifico dos alunos, o bem da comunidade e respeito ao meio ambiente.

 

Área de Atuação

Os principais campos de atuação destes profissionais são: geração, transmissão, distribuição e utilização da energia elétrica; máquinas elétricas; equipamentos e materiais elétricos e eletrônicos; sistemas de medição e controle elétrico e eletrônico; sistemas de comunicação e telecomunicações; controle e automação de equipamentos, entre outros campos afins e correlatos.  Participa do projeto e da construção de usinas hidrelétricas, termelétricas e nucleares e faz estudos sobre eficiência energética, considerando fontes de energia renováveis. Também elabora projetos de instalações elétricas para consumidores residenciais, comerciais e industriais, projetos de iluminação de espaços, consultorias, dentre outros.

 

Duração do curso

5 anos

 

Período

Integral

 

Informações

Coordenador: Prof. Dr. Márcio Bender Machado
Email:  O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

 

Acesse

 
 

 

Divulgação

Resolulção 66/2016 - Aprova o curso de Engenharia Elétrica

Parecer CONEN Nº 21/2020

PPC do Curso - 2020

PPC do curso Engenharia Elétrica (2016)

Estrutura Curricular Presencial (2016)

 

TCC

Regulamento TCC 

 
 
 
ESTÁGIO
 
 
 
 
 
 
 
 
ATIVIDADES COMPLEMENTARES
 

 

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página