Câmpus Sertãozinho do IFSP oferece curso de extensão para jovens da Fundação CASA

• Publicado: Quarta, 22 de Março de 2023, 17h00
  • Última atualização em Quarta, 22 de Março de 2023, 17h00

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo - IFSP por meio do acordo de cooperação com a Fundação Centro de Atendimento Socioeducativo ao Adolescente (Fundação CASA), objetiva promover o aperfeiçoamento profissional aos jovens e auxiliar sua reinserção na sociedade.

Sendo assim, iniciou na última terça-feira, no Câmpus Sertãozinho o curso de Extensão em Soldagem Básica com duração de 40 horas, as aulas acontecem de terças-feira e quintas-feira das 8h às 11h da manhã. Atualmente, o curso é composto por cinco estudantes, com aulas ministradas pelo Professor Dr. Júlio Tanaka.

O professor já liderou um Projeto de Manutenção Mecânica Social, que contava com a presença de alunos em situação de vulnerabilidade econômica. Nesta oportunidade, o projeto foi estendido à Fundação CASA, pela segunda vez.