Instituto Federal de São Paulo e Instituto Federal Sul de Minas promove mesa redonda sobre internacionalização acadêmica

• Publicado: Quinta, 07 de Outubro de 2021, 20h12
  • Última atualização em Quinta, 07 de Outubro de 2021, 20h12

A despeito das controvérsias sobre os benefícios da globalização em muitas áreas, é inegável que o mundo acadêmico tem se beneficiado desse irreversível processo. Nesse contexto e em consonância com as demais instituições de ensino e pesquisa ao redor do planeta, o Instituto Federal de São Paulo e o Instituto Federal do Sul de Minas promoveram, durante o I Simpósio de Educação Profissional e Tecnológica, a mesa redonda Internacionalização na EPT. O evento ocorreu de forma online no dia 22 de setembro e contou com as participações da Profa. Cynthia Regina Fischer, ex-coordenadora da Assessoria de Relações Internacionais do IFSP (Arinter), da Profa. Hana Smiskova Gustafsson, da Norwegian University of Science and Technology (NTNU) e da Profa. Cláudia Küll, da Haute École Pédagogique (HEP-Vaud). A mesa foi medida pela Profa. Rosana Ferrareto Lourenço Rodrigues, do IFPS - Câmpus São João da Boa Vista, pela Prof. Amanda Ribeiro Vieira, do IFSP - Câmpus Sorocaba, e pelo Prof. Olavo Henrique Menin, do IFSP - Câmpus Sertãozinho, além de contar com a colaboração para tradução simultânea de Nicholas Gomez Zilli Castro e Homero Silva.

Confira o vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=rplulqBXlaI