Rematrículas para o Curso Técnico integrado ao Ensino Médio - PROEJA (Mecânica) e para os Cursos Técnicos integrados ao Ensino Médio (Automação Industrial e Química), para o ano letivo de 2021

• Publicado: Domingo, 21 de Fevereiro de 2021, 09h21
  • Última atualização em Domingo, 21 de Fevereiro de 2021, 09h21

A Coordenadoria de Registros Acadêmicos comunica que as rematrículas, para o Curso Técnico integrado ao Ensino Médio – PROEJA e para os Cursos Técnicos integrados ao Ensino Médio (Automação Industrial e Química), para o ano letivo de 2021, será realizada online, via SUAP, no período de 22/02/2021 a 03/03/2021.

A rematrícula é de caráter obrigatório e visa a renovação do vínculo do estudante com a Instituição de Ensino.

A rematrícula do Curso Técnico integrado ao Ensino Médio – PROEJA (Mecânica) será realizada no período letivo subsequente, caso tenha sido aprovado, e, caso tenha sido reprovado, a rematrícula será apenas nos componentes curriculares em que não obteve êxito, podendo ser rematriculado no mesmo período letivo, caso tenha ocorrido a reprovação em todos os componentes curriculares.

A rematrícula do Curso Técnico integrado ao Ensino Médio (Automação Industrial e Química) será realizada no período subsequente, caso tenha sido aprovado, ou no mesmo período letivo, caso tenha sido reprovado.

Portanto, o que o estudante fará online é uma intenção de matrícula, a matrícula mesmo será definida pelo SUAP, após processamento. Encerrado o período, confirme se seu pedido foi deferido ou não.

Reprovei por falta o que posso fazer?

Caso o SUAP não permita realizar a rematrícula online por ter reprovado por faltas, o estudante deverá solicitar, durante o período de rematrícula, via módulo requerimento no SUAP, a rematrícula. No requerimento do SUAP, escolher a opção Rematrícula e na Descrição/Justificativa solicitar a rematrícula por não ter conseguido realizar a rematrícula online por motivo de ter reprovado o período anterior por faltas.

OBSERVAÇÕES IMPORTANTES:

1 - Os procedimentos para as rematrículas somente estarão habilitados no período estabelecido, ou seja, não será possível fazer rematrículas nem antes e nem depois do período.

2 - Os estudantes que obtiveram aprovação em todas as disciplinas, mas que ainda precisam realizar estágio deverão fazer a matrícula vínculo e salvar pelo SUAP, durante o período de rematrícula.

3 - Os estudantes que estavam com matrículas trancadas no 2º semestre de 2020 deverão fazer a rematrícula normalmente, conforme orientado acima. Caso queiram trancar o curso novamente, deverão solicitar o trancamento para o 1º semestre de 2021, via requerimento no SUAP (clique aqui para visualizar), somente após o período de rematrícula, isto é, após o dia 03/03/2021.

Em muitos requerimentos também é preciso preencher algum formulário. Os formulários estão disponíveis no link: https://drive.ifsp.edu.br/s/Telw2fiYl0dDG9n. Caso não sejam anexados acarretará em indeferimento do requerimento. Há alguns requerimentos que podem gerar processos eletrônicos no SUAP, devido a tramitação do requerimento entre os departamentos do Câmpus.

Não lembro meu número de matrícula para acessar o SUAP?

Envie um e-mail para O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. com o seu nome completo e número de CPF solicitando o número do seu prontuário.

Não consigo acessar o SUAP?

Veja como fazer o primeiro acesso ou a recuperação de senha no link:

Utilização do módulo requerimento do SUAP.

Para todas as solicitações direcionadas à Coordenadoria de Registros Acadêmicos, o aluno deverá utilizar o módulo requerimento do SUAP. Segue o link com o tutorial explicativo:

Dúvidas:

Em caso de dúvidas, o atendimento da CRA é pelo e-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.