Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Estude aqui / Cursos > ENSINO > Cursos > Técnico em Mecânica (EJA)
Início do conteúdo da página

Técnico em Mecânica (EJA)

Publicado: Quinta, 18 de Maio de 2017, 10h10 | Última atualização em Terça, 06 de Fevereiro de 2018, 15h58 | Acessos: 10618

Sobre

Em linhas gerais, pode-se afirmar que são atribuições desse profissional: executar trabalhos profissionais diretamente relacionados aos processos de instalação, produção e manutenção em sistemas convencionais e automatizados; coordenar equipes de instalações, montagens, operação, reparos ou manutenção;  participar em projetos técnicos de desenvolvimento de produtos, instrumentos, equipamentos, máquinas, ferramentas, processos, manutenção, instalações e sistemas industriais, bem como em vistorias, perícias, avaliações, arbitramentos e consultorias relacionados à sua área de atuação.

 

Área de Atuação

O profissional poderá atuar nas mais diversas empresas relacionadas ao setor metal mecânico, tais como: Indústrias Mecânicas e Metalúrgicas; Indústria de Material de transporte; Indústrias Têxteis, do vestuário e artefatos de tecidos; Indústrias de Produtos Farmacêuticos, veterinários e perfumaria; Indústria de Produtos Alimentícios e Bebidas. Suas atividades poderão se estender às funções de planejamento, execução e manutenção de processos e produtos.

 

Duração do curso

3 anos (técnico integrado ao ensino médio)

 

Período

Noturno

 

Informações

Coordenador: Prof. Geraldo Magela de Souza
Email:  O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

 

Acesse

PPC - Projeto Pedagógico de Curso - Proeja Mecânica

Grade Curricular - Proeja Mecânica

Ementário - Proeja Mecânica

Resolução 92/2005 - Aprova Curso Técnico em Mecânica

Resolução 243/2007 - Aprova Reformulação do Técnico em Mecânica

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página