SAKURA SCIENCE HIGH SCHOOL PROGRAM

• Publicado: Quarta, 27 de Julho de 2022, 18h15
  • Última atualização em Quarta, 27 de Julho de 2022, 19h10

1)   SAKURA SCIENCE HIGH SCHOOL PROGRAM – Seleção de estudantes

Estão abertas, até o dia 31 de julho de 2022, inscrições para processo de seleção de estudantes do ensino médio integrado das instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica para participação no Sakura Science High School Program (Brazil).

O objetivo do programa é promover um intercâmbio de curta duração (7 dias) para alunos brasileiros, no Japão, que envolverá visitas a centros de pesquisa e universidades daquele país, participação em seminários, entre outras atividades junto a estudantes de ensino médio japoneses e de outros países participantes.

Informações no site:

OBSERVAÇÃO: O IFSP está em fase experimental do Teste de Proficiência em Inglês para os alunos do Ensino Médio. Os alunos interessados poderão solicitar a verificação quanto à aplicação do teste através do e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo..

2)   SAKURA SCIENCE HIGH SCHOOL PROGRAM - Seleção de servidores para acompanhamento de estudantes

Estão abertas, até o dia 07 de agosto de 2022, inscrições para processo de seleção de servidores da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica que acompanharão estudantes que participarão do Sakura Science High School Program (Brazil),um programa de intercâmbio de curta duração, no Japão.

Informações no site:

DIVULGAÇÃO:

ARINTER (Assessoria de Relações Internacionais)

Representante no IFSP Sertãozinho: Professora Jacqueline Jorente