Rematrículas para todos os Cursos Superiores e Programa Especial de Formação Docente, para o 2º Semestre de 2021

• Publicado: Segunda, 12 de Julho de 2021, 08h29
  • Última atualização em Segunda, 12 de Julho de 2021, 08h29

A Coordenadoria de Registros Acadêmicos comunica que as rematrículas, para os Cursos Superiores e Programa Especial de Formação Docente, para o 2º semestre/ano de 2021, serão realizadas on-line, via SUAP, no período de 13/07/2021 a 23/07/2021.

A rematrícula é de caráter obrigatório e visa a renovação do vínculo do estudante com a Instituição de Ensino.

Os estudantes farão as escolhas dos componentes curriculares que desejam cursar no 2º semestre de 2021 (conforme instruções anexas no documento "Rematrícula on line").

Após o fechamento do período de rematrícula, o SUAP, automaticamente, fará os cálculos e as matrículas nas disciplinas até que o limite de vagas seja alcançado.

Portanto, o que o estudante fará online é uma intenção de matrícula, a matrícula mesmo será definida pelo SUAP, após processamento. Encerrado o período, confirme se seu pedido foi deferido ou não.

Será permitido aos estudantes solicitarem matrículas em componentes curriculares de outros cursos, diferentes do curso de origem, via SUAP, durante o período de rematrículas.

Após o fechamento do período de rematrículas, o SUAP, automaticamente, fará os cálculos e as matrículas nas disciplinas até que o limite de vagas seja alcançado.

Se o estudante for aprovado no componente curricular do outro curso, poderá solicitar o aproveitamento de estudos no curso de origem de acordo com o Capítulo VI da Organização Didática dos Cursos Superiores de Graduação do IFSP - 2016. Vale lembrar que o aproveitamento de estudos estará sujeito à análise do Colegiado do Curso.

O coordenador, também encaminha e recomenda a leitura atenta da Instrução Normativa Nº 003 - Rematrícula Cursos Superiores (ANEXO) a qual traz as regras e os cálculos de prioridade que o sistema acadêmico, SUAP, seguirá.

OBSERVAÇÕES IMPORTANTES:

1 - Os procedimentos para as rematrículas somente estarão habilitados no período estabelecido, ou seja, não será possível fazer rematrículas nem antes e nem depois do período.

2 - Os estudantes que obtiveram aprovação em todas as disciplinas, mas que ainda precisam realizar estágio, ou ACs, entregar dissertação, etc deverão fazer a matrícula vínculo e salvar pelo SUAP, durante o período de rematrícula.

3 - Os estudantes que ainda devem alguma disciplina e essa não for oferecida no 2º semestre de 2021, deverão solicitar via requerimento eletrônico no SUAP o trancamento compulsório, respeitando o período de rematrícula.

Em caso de dúvidas, entrar em contato pelo e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Coordenadoria de Registros Acadêmicos - IFSP - Câmpus Sertãozinho

IN nº 003 Rematrícula Superiores