Rematrículas para os cursos superiores semestrais e para Programa Especial de Formação Docente para a Educação Básica - 1º semestre 2021

• Publicado: Terça, 16 de Fevereiro de 2021, 21h15
  • Última atualização em Terça, 16 de Fevereiro de 2021, 21h32
A Coordenadoria de Registros Acadêmicos comunica que as rematrículas para os Cursos Superiores semestrais (Engenharia Elétrica, Engenharia Mecânica, Licenciatura em Letras, Licenciatura em Química e Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos) e para Programa Especial de Formação Docente para a Educação Básica, para o 1º semestre 2021, serão realizadas on-line, via SUAP, no período de 22/02/2021 a 03/03/2021.

rematrícula é de caráter obrigatório e visa a renovação do vínculo do estudante com a Instituição de Ensino.

Os estudantes farão as escolhas dos componentes curriculares que desejam cursar no 1º semestre de 2021 (tutorial).

Após o fechamento do período de rematrícula, o SUAP, automaticamente, fará os cálculos e as matrículas nas disciplinas até que o limite de vagas seja alcançado.

Portanto, o que o estudante fará on-line é uma intenção de matrícula, a matrícula mesmo será definida pelo SUAP, após processamento. Encerrado o período, confirme se seu pedido foi deferido ou não.

Será permitido aos estudantes solicitarem matrículas em componentes curriculares de outros cursos, diferentes do curso de origem, via SUAP, durante o período de rematrículas.
Após o fechamento do período de rematrículas, o SUAP, automaticamente, fará os cálculos e as matrículas nas disciplinas até que o limite de vagas seja alcançado.
Se o estudante for aprovado no componente curricular do outro curso, poderá solicitar o aproveitamento de estudos no curso de origem de acordo com o Capítulo VI da Organização Didática dos Cursos Superiores de Graduação do IFSP - 2016. Vale lembrar que o aproveitamento de estudos estará sujeito à análise do Colegiado do Curso.

A coordenadoria, também encaminha e recomenda a leitura atenta da Instrução Normativa Nº 003 - Rematrícula Cursos Superiores a qual traz as regras e os cálculos de prioridade que o sistema acadêmico, SUAP, seguirá.

OBSERVAÇÕES IMPORTANTES:

1 - Os procedimentos para as rematrículas somente estarão habilitados no período estabelecido, ou seja, não será possível fazer rematrículas nem antes e nem depois do período.

2 - As escolhas de disciplinas a serem cursadas deverão ser realizadas seguindo o horário de aulas do SUAP, sendo mantida a impossibilidade de cursar disciplinas com horários coincidentes, em respeito ao disposto no Artigo 57 da Organização Didática dos Cursos Superiores e salvo o exposto no comunicado 4/2020 - DGRA-PRE/PRO-ENS/RET/IFSP.

3 - Os estudantes que obtiveram aprovação em todas as disciplinas, mas que ainda precisam realizar estágio, ACs, etc deverão fazer a matrícula vínculo e salvar pelo SUAP, durante o período de rematrícula.

4 - Os estudantes que estavam com matrículas trancadas no 2º semestre de 2020 deverão fazer a rematrícula normalmente, como orientado acima. Caso queiram trancar o curso novamente, deverão solicitar o trancamento para o 1º semestre de 2021, via requerimento no SUAP (tutorial), somente após o período de rematrícula, isto é, após o dia 03/03/2021.

5 - Os estudantes que ainda devem alguma disciplina e essa não for oferecida no 1º semestre de 2021, deverão solicitar o trancamento compulsório, via requerimento no SUAP, respeitando o período de rematrícula.

6 - No caso em que o estudante for reprovado em um componente curricular, que seja pré-requisito de outro, o estudante não poderá se matricular no componente com o pré-requisito, caso esteja sendo ofertado, conforme disposto na Organização Didática.