Rematrículas para os Cursos Técnicos Concomitantes e/ou Subsequentes ao Ensino Médio (Técnico em Administração, Técnico em Cervejaria e Técnico em Eletrônica) - 2º semestre 2020

• Publicado: Terça, 03 de Novembro de 2020, 18h42
  • Última atualização em Terça, 03 de Novembro de 2020, 18h42

A Coordenadoria de Registros Acadêmicos comunica que as rematrículas, para os Cursos Técnicos Concomitantes e/ou Subsequentes, para o 2º semestre 2020, serão realizadas on-line, via SUAP, no período de 04/11/2020 a 10/11/2020.

A rematrícula é de caráter obrigatório e visa a renovação do vínculo do estudante com a Instituição de Ensino.

Os estudantes farão a escolha do módulo ou dos componentes curriculares que possuem dependência que desejam cursar no 2º semestre de 2020, não sendo possível matrícula em disciplinas com conflito de horário, conforme instruções do tutorial disponível em https://drive.ifsp.edu.br/s/3U306kyPzmSPD8u#pdfviewer

Após o fechamento do período de rematrícula, o SUAP, automaticamente, fará os cálculos e as matrículas nas disciplinas até que o limite de vagas seja alcançado.

Portanto, o que o estudante fará on-line é uma intenção de matrícula, a matrícula mesmo será definida pelo SUAP, após processamento. Encerrado o período, confirme se seu pedido foi deferido ou não.

Reprovei ou tranquei o 1º módulo do curso em 2020/1, o que posso fazer?

Como o 1º módulo do curso não será oferecido no 2º semestre de 2020, existem duas opções:

1ª opção: O estudante poderá solicitar, durante o período de rematrícula, via módulo requerimento no SUAP, a rematrícula e o trancamento compulsório, a fim de aguardar a próxima oferta do módulo. No requerimento do SUAP, escolher a opção Rematrícula e na Descrição/Justificativa solicitar a rematrícula e o trancamento compulsório por não oferecimento do módulo a ser cursado.

2ª opção: O estudante poderá solicitar, durante o período de rematrícula, via módulo requerimento no SUAP, a rematrícula e o adiantamento do módulo seguinte, a fim de cursar o próximo módulo e depois cursar o módulo reprovado quando for oferecido. No requerimento do SUAP, escolher a opção Rematrícula e na Descrição/Justificativa solicitar a rematrícula e o adiantamento do próximo módulo por não oferecimento do módulo reprovado. Ressaltamos que, de acordo com a Organização Didática, o pedido de adiantamento será avaliado pelo Coordenador de Curso, podendo ser deferido ou indeferido, dependendo da disponibilidade de vagas e da análise acerca das condições de acompanhamento dos conteúdos.

Reprovei por falta o 2º módulo do curso em 2020/1, o que posso fazer?

Caso o SUAP não permita realizar a rematrícula on-line por ter reprovado por faltas, o estudante deverá solicitar, durante o período de rematrícula, via módulo requerimento no SUAP, a rematrícula no 2º módulo do curso. No requerimento do SUAP, escolher a opção Rematrícula e na Descrição/Justificativa solicitar a rematrícula por não ter conseguido realizar a rematrícula on-line por motivo de ter reprovado o semestre anterior por faltas.

Não lembro meu número de matrícula para acessar o SUAP?

Envie um e-mail para O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. com o seu nome completo e número de CPF solicitando o número do seu prontuário.

Não consigo acessar o SUAP?

Veja como fazer o primeiro acesso ou a recuperação de senha no link: https://ti.ifsp.edu.br/index.php/component/content/article?id=183

Utilização do módulo requerimento do SUAP.

Para todas as solicitações direcionadas à Coordenadoria de Registros Acadêmicos, o aluno deverá utilizar o módulo requerimento do SUAP. Segue o link com o tutorial explicativo: https://drive.ifsp.edu.br/s/jzyMNxpr2l6wA2P#pdfviewer

Observação: Em muitos requerimentos também é preciso preencher algum formulário. Os formulários estão disponíveis no link: https://drive.ifsp.edu.br/s/Telw2fiYl0dDG9n. Caso não sejam anexados acarretará em indeferimento do requerimento. Há alguns requerimentos que podem gerar processos eletrônicos no SUAP, devido a tramitação do requerimento entre os departamentos do Câmpus.

Dúvidas:

Em caso de dúvidas, o atendimento da CRA é pelo e-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.