Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Seleção de Professor Visitante para o ProfEPT

  • Publicado: Quinta, 13 de Janeiro de 2022, 16h52
  • Última atualização em Quinta, 13 de Janeiro de 2022, 16h58
  • Acessos: 817

O IFSP está com o Edital n.º 001/2022 aberto para contratação de professores visitantes para os programas de pós-graduação stricto sensu dos Câmpus São Paulo e Sertãozinho. As inscrições podem ser realizadas de 21 de janeiro a 25 de fevereiro de 2022.  

São oferecidas, no total, quatro vagas para os programas de pós-graduação stricto sensu  do IFSP nas seguintes áreas: Engenharia Mecânica (Câmpus São Paulo), Ensino de Ciências e Matemática  (Câmpus São Paulo), Ensino de Matemática (Câmpus São Paulo) e Ensino Profissional e Tecnológico (Câmpus Sertãozinho).  

Conforme o inciso I do § 5º da Lei 8745/93, a contratação de professor visitante tem, como um de seus objetivos, apoiar a execução dos programas de pós-graduação stricto sensu. Alinhada com este objetivo e com o PDI do IFSP, a contratação tem por objetivo fortalecer os quatro programas stricto sensu do IFSP, visando atrair professores que possam contribuir com as pesquisas dos programas. 

É requisito que o candidato tenha título de doutor, atendendo aos requisitos específicos de cada uma das vagas disponíveis no edital. O prazo da contratação é de um ano, prorrogável por mais um ano. 

Adalton Ozaki, pró-Reitor de Pesquisa e Pós-Graduação do IFSP, esclarece que “esta é uma ação que já estava sendo pensada pela gestão anterior. O chefe de Gabiente, Rafael Alves, teve um papel importante para aperfeiçoar e publicar o regulamento. É importante destacar que o recurso utilizado não impacta o orçamento de custeio, e não poderia ser utilizado para outras finalidades. Assim sendo, esta ação só traz benefícios para fortalecer a pesquisa nos programas stricto sensu existentes no IFSP”.

O edital é divulgado por meio da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação, com apoio da Pró-Reitoria de Desenvolvimento Institucional e da Chefia de Gabinete. 

Acesse aqui o Edital n.º 001/2022.

registrado em:
Fim do conteúdo da página