Atividades Pedagógicas Não Presenciais (APNPs)

• Publicado: Sexta, 24 de Julho de 2020, 16h35
  • Última atualização em Quarta, 17 de Fevereiro de 2021, 08h19

Sobre as APNPs

Atividades Pedagógicas Não Presenciais (APNPs) são o conjunto de atividades realizadas com ou sem mediação tecnológica a fim de garantir atendimento acadêmico durante o período de restrições para realização de atividades escolares quando não for possível a presença física de estudantes na unidade educacional da educação básica ou do ensino superior.

A realização de atividades pedagógicas não presenciais poderá se estender para além do período em que persistirem restrições sanitárias para a presença completa dos estudantes em ambiente escolar, podendo ser utilizada até que se conclua a reposição do calendário acadêmico afetado.

A realização de atividades pedagógicas não presenciais visa, promover o vínculo com os discentes, diminuindo, assim, o impacto do rompimento de aprendizagem presencial e colaborar com a permanência e êxito.

Início das atividades

As Atividades Pedagógicas Não Presenciais (APNP) serão iniciadas no Câmpus Sertãozinho no dia 22 de fevereiro de 2021.

Orientação aos Estudantes

Início das atividades não presenciais:

Dia 22 de fevereiro de 2021.

Sistemas utilizados:

Os docentes utilizarão principalmente o Suap, o Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) institucional Moodle Apoio Virtual e o Microsoft Teams.

Acesso aos sistemas:

Para acessar o SUAP

• Caso seja o primeiro acesso ao SUAP, siga os passos abaixo:

- acesse a página do SUAP;

- clique em "Primeiro acesso";

- na página seguinte, informe sua matrícula (prontuário);

- informe seu CPF;

- clique na caixa "Não sou robô" e depois em "Enviar";

- será enviado uma mensagem para seu e-mail pessoal (ou e-mail do reponsável);

- siga as intruções enviadas no e-mail.

Para acessar o Moodle, o aluno deve:

1. Acessar a página do Moodle Apoio Virtual: http://apoiovirtual.ti.srt.ifsp.edu.br/

2. Realizar login no Moodle através do botão "IFSP SUAP", entrando com o protuário e senha do SUAP, conforme tutorial 01_Acessando_o_Moodle_novo.

Para acessar o Microsoft Teams, o aluno deve:

1. Ter criado o e-mail institucional.

2. Ter realizado o cadastro no Office 365 (caso ainda não tenha feito o seu cadastro, clique aqui).

Dúvidas sobre o uso dos sistemas:

Envie e-mail para suporte.O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. indicando a sua dúvida/solicitação e fornecendo seu prontuário, curso e nome completo.