Curso Bacharelado em Engenharia Elétrica é avaliado pelo MEC com nota máxima

• Publicado: Quarta, 07 de Dezembro de 2022, 19h09
  • Última atualização em Quarta, 07 de Dezembro de 2022, 19h14

O curso Bacharelado em Engenharia Elétrica do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia - Câmpus Sertãozinho recebeu o conceito máximo na avaliação de reconhecimento do Ministério da Educação (MEC). Toda a instituição comemora a nota máxima atingida!

O objetivo dessa avaliação é identificar as condições de ensino oferecidas aos estudantes, considerando três dimensões: Organização Didático-Pedagógica, Corpo Docente e Infraestrutura. A nota máxima indica que, em todos esses itens, a instituição e o curso desempenham esses três parâmetros com excelência, sendo assim referência de qualidade para o mercado de trabalho, para a academia e para a sociedade em geral.

O coordenador do curso Bacharelado em Engenharia Elétrica, Professor Doutor Pio Antonio de Figueiredo, atribuiu o resultado ao empenho conjunto: “Hoje o curso de Engenharia Elétrica do IFSP Sertãozinho está em festa. Recebemos nota máxima no processo de reconhecimento do curso, a nota 5 tão sonhada e perseguida desde o primeiro dia do curso, lá pelos idos de 2017. Agora é real, foi reconhecido o esforço de todos os nossos competentes e qualificados docentes, os servidores administrativos, direção do câmpus e, nossa razão de estarmos unidos, nossos alunos e Engenheiros Eletricistas formados. Foi uma caminhada difícil, mas prazerosa, que culminou com o reconhecimento do MEC e com isso colocando o nosso querido curso de Engenharia Elétrica no mesmo patamar dos cursos de longa tradição no país. A Engenharia Elétrica IFSP Sertãozinho conta com apenas 6 anos de vida e já se destaca como referência de excelência e prometendo muito mais trabalho e dedicação de todos para permanecer no topo, alcançado nesta data de hoje. Parabenizo todos docentes, servidores administrativos e alunos do curso, vocês merecem ser NOTA MÁXIMA”, afirmou.

O curso Bacharelado em Engenharia Elétrica tem duração de 5 anos, e mais informações podem ser obtidas no link: https://srt.ifsp.edu.br/cursos?id=139

IMG 20221207 WA0047