Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Projeto de Indicação Geográfica da Linguiça de Dumont abre seleção para bolsista

  • Publicado: Terça, 17 de Outubro de 2023, 16h42
  • Última atualização em Quarta, 01 de Novembro de 2023, 13h52
  • Acessos: 903
O projeto de "Apoio na Elaboração do Pedido de Registro de Indicação Geográfica - Linguiça De Dumont" está com inscrições abertas para estudantes interessados em atuar como bolsistas no projeto. As inscrições vão até o dia 20 de outubro de 2023 e podem ser feitas exclusivamente através do link: https://forms.gle/smXCtTL7fR4nprQn6
 
A Indicação Geográfica (IG) é um reconhecimento oficial que identifica produtos com características únicas de uma determinada região, garantindo a qualidade e autenticidade. No contexto da linguiça de Dumont, a IG visa proteger e valorizar o processo tradicional de produção e a cultura local associada a este embutido. O projeto é apoiado pela Agência de Inovação do IFSP e foi contemplado através do Edital INOVA 495/2023. 
 
O coordenador do projeto, Professor Jean Rodrigues, explicou a importância da Indicação Geográfica: "A IG não apenas protege os produtos de imitações e adulterações, mas também abre portas para a valorização econômica e cultural da região. Ela agrega valor ao produto, impulsiona o turismo e gera oportunidades para os produtores locais."
 
O projeto prevê a participação de um estudante que atuará, juntamente com o coordenador, no desenvolvimento de um diagnóstico e pedido preliminar de IG da Linguiça de Dumont. Podem se candidatar alunos de todos os cursos do campus. O valor da bolsa é de R$ 700,00 mensais com duração de 5 meses. O edital completo do processo de seleção pode ser acessado pelo link abaixo:
 
 
01/11/2023
 
 
17/10/2023
registrado em:
Fim do conteúdo da página