Alunos do Técnico em Cervejaria visitam fábrica da AmBev

• Publicado: Quinta, 05 de Outubro de 2023, 13h27
  • Última atualização em Quinta, 05 de Outubro de 2023, 13h34

No último sábado, 30 de setembro, os estudantes do 1º e 3º semestres do curso Técnico em Cervejaria do Campus Sertãozinho do IFSP, tiveram a oportunidade de expandir seus horizontes cervejeiros durante uma visita técnica à renomada fábrica de Agudos/SP da AmBev. O grupo de 30 pessoas, entre professores e alunos, pôde conhecer a história desta fábrica antiga, importante e famosa pela sua água, além de conhecer o processo e visitar as instalações de toda a unidade. Essa imersão proporcionou aos alunos uma compreensão mais profunda dos processos de fabricação e controle de qualidade de uma grande unidade fabril e reflexões sobre os processos de inovação que são essenciais na indústria cervejeira moderna.

Para a professora Gisele Messiano: “O mais interessante é que mesmo trabalhando com milhares de litros da bebida por dia, o controle de qualidade não é negligenciado e todas as análises da cerveja são totalmente automatizadas”.

Ao final da visita, os alunos puderam experimentar o chope direto de um fermentador e houve ainda um teste cego com harmonização de três marcas de cerveja produzidas pela fábrica, entre elas uma sem álcool.

“Ficamos impressionados com a visita fantástica à Ambev e notamos o segredo que revela sua impressionante liderança na indústria global de bebidas… a qualidade e controle sobre seus processos e produtos", disse o aluno Thiago Sbordoni Garcia, formando do curso.

A visita técnica foi um marco no percurso educacional dos alunos do Curso Técnico em Cervejaria do campus, pois puderam comparar as realidades e desafios das cervejarias artesanais com os das grandes indústrias. Agradecemos à AmBev por abrir suas portas e compartilhar conhecimento com a próxima geração de profissionais cervejeiros.

capa cervejaria

Presentes na foto: Grupo de alunos e professores do Curso Técnico em Cervejaria do Campus Sertãozinho do IFSP, na fábrica da Ambev unidade Agudos.