Campus Sertãozinho e Fatec se unem para oferecer curso de Informática para o Primeiro Emprego

• Publicado: Quarta, 04 de Outubro de 2023, 18h52
  • Última atualização em Quarta, 04 de Outubro de 2023, 19h04

Uma importante parceria foi selada entre o Campus Sertãozinho do Instituto Federal de São Paulo (IFSP) e a Faculdade de Tecnologia de São Paulo (Fatec). Os dois renomados centros educacionais uniram forças para lançar um curso inovador intitulado: "Informática para o Primeiro Emprego", que visa capacitar jovens em busca de seu primeiro emprego no mercado de trabalho.

A assinatura do acordo ocorreu na tarde de 03 de outubro nas instalações do Campus Sertãozinho do IFSP. O Diretor Geral do Campus Sertãozinho, em um discurso empolgado, declarou: “Hoje assinamos uma declaração de intenções com a Fatec, é um marco muito importante da parceria entre o Instituto Federal de São Paulo e FATEC para o desenvolvimento de curso, de projetos, para estreitar os laços institucionais em prol do ensino, pesquisa e extensão e fortalecimento dos arranjos produtivos e sociais de Sertãozinho e região. Então agradeço o diretor Maurício, que nos prestigiou vindo ao nosso campus, o que nos possibilitou realizar este ato solene uma vez que já tem um curso desenvolvido em cooperação entre as duas instituições, que já está sendo um sucesso e que já formaliza essa parceria, meu muito obrigado ao Maurício por esta oportunidade”

O diretor da Fatec, Maurício, também expressou seu entusiasmo: “Queria agradecer ao professor Calefi pelo convite, este termo celebra um sonho de alguns anos, estreitar as relações e fazer a parceria com o Instituto Federal e Fatec em prol como o professor Calefi mencionou, do ensino, pesquisa e extensão, o primeiro curso que já é um sucesso, muito bom para as duas instituições e o nosso intuito é somar esforços para contribuir para com a formação e mão de obra qualificada aqui no município de Sertãozinho. Muito obrigado Calefi.”

O Diretor Acadêmico do Campus Sertãozinho, Plínio, também comentou sobre a iniciativa: “O curso foi, sem sombra de dúvidas, uma iniciativa fantástica para a inserção de jovens no mercado de trabalho e representou uma primeira ação de aproximação do IFSP com relação a FATEC e a Casa da Juventude. A partir desta primeira ação, esperamos que novos trabalhos ocorram e que possamos atender a uma série de demandas de nossa cidade”.

O curso "Informática para o Primeiro Emprego", tem sido ministrado por estudantes da graduação de Gestão de Recursos Humanos, acompanhados pela professora  Marília Guimarães Pinheiro, como atividade de curricularização da extensão. Ele surge como uma oportunidade valiosa para os jovens que estão entrando no mercado de trabalho.

Confira as fotos:

WhatsApp Image 2023 10 04 at 18.50.53 2

Presentes na foto: Lucina Sartori Murari, Plínio Alexandre dos Santos Caetano, Raquel Meireles, Maurício Angeloni, Paulo Sérgio Calefi, Livia Maria Lovato e Márcio José dos Reis.

WhatsApp Image 2023 10 04 at 18.50.53 1

Presente na foto: Paulo Sérgio Calefi