Alunos do Campus Sertãozinho, visitam Usina Hidrelétrica de Ilha Solteira

• Publicado: Segunda, 25 de Setembro de 2023, 17h16
  • Última atualização em Sexta, 06 de Outubro de 2023, 10h52

No dia 21 de setembro de 2023, discentes do Campus Sertãozinho do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFSP), dos cursos de engenharia mecânica e engenharia elétrica, visitaram a Usina Hidrelétrica (UHE) de Ilha Solteira, localizada na divisão com o estado do Mato Grosso do Sul.

A visita técnica foi acompanhada pelos docentes Marcos Alves Fontes, Daniel de Oliveira Bazoni, Daniel Petean, Flávio Tambellini, Gualter Silva Pereira e Paulo Donato Frighetto.

Localizada no Rio Paraná, entre os municípios de Ilha Solteira (SP) e Selvíria (MS), a UHE Ilha Solteira, é uma das dez maiores usinas do Brasil em capacidade instalada, e em conjunto com UHE Jupiá, compõe o quarto maior complexo hidrelétrico do Brasil. Com capacidade instalada de 3.444 MW, a usina é capaz de gerar energia para abastecer a uma cidade com cerca de 3 milhões e 443 mil habitantes.

Confira as fotos:

caapa

Presentes na foto: Amilcar Vicentini Nery Palhares, Anderson Denner Belinski das Chagas, André Luís Sclaunik, Caroline Cardoso de Faria, Carolini Silva Zambolin, Cauê da Silva Santos, Daniel de Oliveira Bazoni, Daniel Petean, Denis Rivaldário de Oliveira, Eber dos Santos Costa, Eder Luis de Almeida, Eduardo Mardegan Figueiredo, Flávio Tambellini, Gabriel Martinz Pereira, Gilmar Lemes Batista, Gualter Silva Pereira, Hebert dos Santos Eckhardt, Henrique Moreira Antunes, Hyan Matheus da Silva Lopes, João Vítor Gonçalves Rodrigues, José Alberto Michelon Molina, Kawan da Silva Leite, Leonardo Furchi Neves, Lucas Ferezin, Marcos Alves Fontes, Mateus Alexandre Duarte, Mayara Guidelli de Estefani, Otávio Toraça Dias, Paulo Donato Frighetto, Pedro Henrique Soares Alves de Lima, Stefani da Silva Oliveira, Thael Lorik Pereira, Thiago Smole da Silva, Tiago Caligaris Passos Baciuk, Victor Hugo da Costa Santos, Vinicius Garbellini, Vitor César Gomes Alves, William Aparecido Alves, Willian Kenji Ishioka.

Imagem2

Presentes na foto: Amilcar Vicentini Nery Palhares, André Luís Sclaunik, Carolini Silva Zambolin, Daniel Petean, Gabriel Martinz Pereira, Henrique Moreira Antunes, João Vítor Gonçalves Rodrigues, Kawan da Silva Leite, Mayara Guidelli de Estefani, Otávio Toraça Dias, Vinicius Garbellini, Willian Kenji Ishioka.