Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Lançamento do Projeto Bosque do Cerrado no Campus Sertãozinho do IFSP: Uma Jornada Pela Conservação e Educação Ambiental

  • Publicado: Segunda, 28 de Agosto de 2023, 16h04
  • Última atualização em Segunda, 28 de Agosto de 2023, 16h07
  • Acessos: 489

Na manhã do último dia 24, às 08h00, o Campus Sertãozinho do IFSP foi palco de um evento de significativa importância: o lançamento do Projeto Bosque do Cerrado – Corredor Ecológico, com o intuito de abraçar a causa da conservação do Cerrado, um dos biomas mais ricos e ameaçados do Brasil.

Coordenado pela professora Fabiana Souza, o projeto de extensão "Áreas de Risco e Mudanças Climáticas," em conjunto com os projetos "IF Frutas" e "Plantando o Futuro", liderados pela professora Jaqueline Bender, uniram esforços e contaram com a participação da turma 412 - Curso Técnico Integrado ao Ensino Médio – Química.

A convocação se estendeu à comunidade, convidada a unir-se a essa transformadora empreitada, colaborando com a conscientização ambiental e contribuindo para a construção de um ambiente vivo, manifesto do compromisso real com nosso planeta. Participar do Projeto Bosque do Cerrado significa ser parte da mudança, influenciando não apenas a geração atual, mas também as futuras.

A professora Fabiana Souza ressaltou: "Gostaríamos de estender um agradecimento especial ao professor Paulo Sérgio Calefi, cuja generosidade em ceder o espaço para o plantio foi fundamental. Sua contribuição desempenhou um papel crucial em transformar o Projeto Bosque do Cerrado em uma realidade inspiradora e impactante. A união de esforços como a dele é o que torna viável a criação de um ambiente que fomente a conscientização ambiental e a preservação da natureza. Nossos sinceros agradecimentos por compartilhar nossa visão e abrir as portas para esta jornada de conservação e educação ambiental."

Para mais informações e para participar das próximas etapas do Projeto Bosque do Cerrado, os interessados podem visitar o perfil oficial dos projetos no Instagram: @pplantandofuturo e @areasderisco.

registrado em:
Fim do conteúdo da página