Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Campus Sertãozinho do IFSP participam da Fenasucro & Agrocana

  • Publicado: Quinta, 17 de Agosto de 2023, 20h50
  • Última atualização em Sexta, 18 de Agosto de 2023, 08h46
  • Acessos: 2001

Em 16 de agosto de 2023, durante a Fenasucro & Agrocana, os docentes e discentes do curso de Engenharia Elétrica do Campus Sertãozinho do IFSP, marcaram presença no evento realizado denominado "Desafios da Automação Industrial no Limiar das Novas Tecnologias e Tendências Mundiais".

O evento contou com uma série de palestras, envolvendo a participação das empresas Nova Smar, Servsert, do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação e do Open Process Automation™ Forum. O tema mais abordado nas palestras se referia a união de tecnologias reconhecidas no mundo da Tecnologia da Informação aplicadas à Automação Industrial, principalmente a utilização de Inteligência Artificial em processos industriais.

O evento ressaltou a parceria que a empresa Nova Smar tem realizado com o Campus Sertãozinho do IFSP, na qual estão desenvolvendo em conjunto tecnologias para Automação Indutrial utilizando o padrão OPA-S, com o apoio dos professores Afonso Celso Turcato, Eduardo André Mossin e Rodrigo Palucci Pantoni e seus estudantes orientados.

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página