Campus Sertãozinho celebra revitalização e novo laboratório de informática

• Publicado: Quinta, 10 de Agosto de 2023, 18h49
  • Última atualização em Quinta, 10 de Agosto de 2023, 18h55

O campus recebeu nova pintura e 11 novos computadores para acesso por toda a comunidade

O Campus Sertãozinho do IFSP celebrou na sexta-feira (4) a entrega de 11 novos computadores para o laboratório de informática da biblioteca e a revitalização dos espaços. A revitalização do campus foi realizada com a pintura de toda a parte externa e das salas de aula e corredores do bloco A. As luzes do estacionamento foram trocadas por modelo LED, com acendimento automático.

No novo laboratório, que fica dentro da biblioteca, foram trocados onze computadores por modelos novos, e um deles é de uso exclusivo de pessoas com necessidades específicas. Além do acesso à internet, podem ser acessadas as bibliotecas virtuais com que o IFSP mantém parceria. O acesso pode ser feito por estudantes do campus e também pela comunidade externa, das 8h às 22h.

Essas ações foram possibilitadas por recursos de emenda parlamentar do deputado federal Arlindo Chinaglia. Ele compareceu à cerimônia e ressaltou a importância da prestação de serviço que o Instituto realiza à toda a comunidade e à vizinhança. “O Campus Sertãozinho é um exemplo de excelência que serve de exemplo para os novos campi que vamos inaugurar, como o de Ribeirão Preto”, afirmou o parlamentar.

A cerimônia foi conduzida pelo diretor-geral do Campus Sertãozinho, com a presença do reitor do IFSP, Silmário Santos, do secretário de Desenvolvimento Econômico Econômico e Inovação de Sertãozinho, Henrique Gomes, e do prefeito de Ribeirão Preto, Duarte Nogueira, além do deputado Arlindo Chinaglia e toda a comunidade do campus.

Publicado por: DiCom, em 04/08/2023,  disponível no link: https://www.ifsp.edu.br/component/content/article/17-ultimas-noticias/3954-campus-sertaozinho-celebra-revitalizacao-e-novo-laboratorio-de-informatica

Confira as fotos:

WhatsApp Image 2023 08 10 at 18.18.53Presentes na foto: Henrique Gomes (Secretário de Desenvolvimento e Inovação de Sertãozinho), Silmário Santos (Reitor do Instituto Federal de São Paulo), Paulo Sérgio Calefi (Diretor Geral do Campus Sertãozinho do IFSP), Arlindo Chinaglia (Deputado Federal) e Duarte Nogueira (Prefeito da cidade de Ribeirão Preto)

WhatsApp Image 2023 08 10 at 18.18.53 1

Presentes na foto: Arlindo Chinaglia (Deputado Federal), Paulo Sérgio Calefi (Diretor Geral do Campus Sertãozinho do IFSP) e Duarte Nogueira (Prefeito da cidade de Ribeirão Preto)

WhatsApp Image 2023 08 10 at 18.28.02

Laboratório de Informática da Biblioteca do Campus Sertãozinho

WhatsApp Image 2023 08 10 at 18.28.02 1

Presentes na foto: Silmário Santos (Reitor do Instituto Federal de São Paulo), Duarte Nogueira (Prefeito da cidade de Ribeirão Preto), Paulo Sérgio Calefi (Diretor Geral do Campus Sertãozinho do IFSP), Arlindo Chinaglia (Deputado Federal) e Aline Aparecida da Silva Quinta Dupin (Coordenadora da Biblioteca do Campus Sertãozinho do IFSP)

WhatsApp Image 2023 08 10 at 18.18.53 4

Presentes na foto: Maria Eduarda de Souza (Diretora Administrativa do Campus Sertãozinho do IFSP), Aline Aparecida da Silva Quinta Dupin (Coordenadora da Biblioteca do Campus Sertãozinho do IFSP), Arlindo Chinaglia (Deputado Federal), Paulo Sérgio Calefi (Diretor Geral do Campus Sertãozinho do IFSP) e Adriana Cristina de Carvalho (Coordenadora Sociopedagógica do Campus Sertãozinho do IFSP)