Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Centro Multidisciplinar de Tecnologia Cervejeira - CMTCerv

Publicado: Segunda, 26 de Junho de 2023, 18h05 | Última atualização em Segunda, 11 de Dezembro de 2023, 14h20 | Acessos: 1545

O Centro Multidisciplinar de Tecnologia Cervejeira do IFSP Sertãozinho é um conjunto de laboratórios e profissionais que integram conhecimentos na busca de soluções para o setor cervejeiro. Dispondo de uma planta piloto para produção de cervejas, equipamentos modernos para análises físico-químicas e microbiológicas, e know-how em automação inteligente, o CMTCerv desenvolve pesquisa aplicada,  projetos de inovação em parcerias com empresas e presta serviços de análises para controle de qualidade em cervejarias.

Além disso, o CMTCerv desempenha um papel fundamental na qualificação profissional, atuando no curso Técnico em Cervejaria do IFSP Sertãozinho, promovendo palestras, encontros e apoiando o ecossistema cervejeiro de Sertãozinho, Ribeirão Preto e região. 

Se você está buscando conhecimento especializado, prestação de serviços ou uma parceria estratégica para pesquisa e inovação, entre em contato conosco.

Prof. Dr. Jean Rodrigues - coordenador

E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

 

Análises de cerveja e matérias-primas

O IFSP Sertãozinho, através do CMTCerv, oferece serviços de análises físico-químicas e microbiológicas de cervejas e matérias-primas. Nos links abaixo você encontra as análises disponíveis, tabela de valores e orientações de envio. Juntamente com as amostras deve ser enviado o Formulário de Pedido. Todas as informações também estão disponíveis no Edital 06/2023. 

Para dúvidas ou maiores informações: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

 

Análises e Valores (Tabela de Serviços - valores por amostra)

Formulário de Pedido

Edital 06/2023 completo

 

Outras informações

Folder Centro Multidisciplinar de Tecnologia Cervejeira

English_ Folder_Multidisciplinary Center for Brewing Technology

 

Na Mídia

Notícia no Portal G1 sobre o Projeto Manipueira (06/12/2023)

Reportagem EPTV (afiliada TV Globo) sobre o Projeto Manipueira (05/12/2023)

Reportagem TV Record sobre o Curso Técnico em Cervejaria e o Projeto Manipueira (22/11/2023)

Notícia sobre prestação de serviços de análises de cerveja (18/05/2023)

Reportagem Centro Multidisciplinar de Tecnologia Cervejeira (28/04/2023)

Chamada Pública para captação de apoio para as atividades em tecnologia cervejeira (26/07/2022)

Reportagem Prefeitura de Ribeirão Preto sobre o Seminário de APLs e aprovação do Projeto junto ao Governo do Estado de SP (01/12/2021)

Reportagem Jornal da EPTV 1ª Edição - Ribeirão Preto (13/11/2021)

IFSP coordena primeiro centro para tecnologia cervejeira do estado (13/09/2021)

Fim do conteúdo da página