Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Centro Multidisciplinar de Tecnologia Cervejeira do IFSP Sertãozinho inicia prestação de serviços de análises de cerveja

  • Publicado: Quinta, 18 de Maio de 2023, 13h21
  • Última atualização em Quinta, 18 de Maio de 2023, 13h31
  • Acessos: 471

Foi publicado o Edital nº 006/2023, de 15 de maio de 2023, que autoriza a prestação de serviços tecnológicos pelo câmpus Sertãozinho do Instituto Federal de São Paulo.  

 

A prestação de serviços consistirá de análises físico-químicas e microbiológicas de cerveja, matérias-primas, e produtos intermediários do processo de produção, e serão realizadas pelo Centro Multidisciplinar de Tecnologia Cervejeira do câmpus. 

 

A Lei de Inovação (Lei nº 10.973/2004 e suas alterações) faculta às ICTs (Instituições Científicas, Tecnológicas e de Inovação) a prestação de serviços técnicos especializados visando, entre outros objetivos, aumentar a competitividade das empresas. Segundo o professor Jean Rodrigues, coordenador do projeto, o desenvolvimento do Centro é de grande importância para o setor e para a região, uma vez que permite que as cervejarias maximizem seu controle de qualidade com equipamentos de alto nível à disposição de maneira prática e próxima. Além disso, a infraestrutura permite o desenvolvimento de pesquisa, inovação e qualificação profissional.

 

A iniciativa teve o apoio da Agência de Inovação do IFSP e será gerida com o apoio da FAI - Fundação de Apoio Institucional ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 

 

 labCervejaria

Laboratório de análises de cerveja do Centro Multidisciplinar de Tecnologia Cervejeira - IFSP Sertãozinho

 

Edital 006-2023-DAPI-DRG-SRT-IFSP Prestação de serviços de cervejaria.pdf

Formulário solicitação de análises_TODOS OS PACOTES.docx

Formulário solicitação de análises_TODOS OS PACOTES.pdf

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página