Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Técnico em Mecânica

Publicado: Terça, 07 de Fevereiro de 2023, 08h31 | Última atualização em Sexta, 01 de Dezembro de 2023, 16h39 | Acessos: 1827

Sobre
Dentre as atribuições do Técnico em Mecânica, podem ser citadas: executar trabalhos profissionais diretamente relacionados aos processos de instalação, produção e manutenção em sistemas convencionais e automatizados; coordenar equipes de instalações, montagens, operação, reparos ou manutenção;  participar em projetos técnicos de desenvolvimento de produtos, instrumentos, equipamentos, máquinas, ferramentas, processos, manutenção, instalações e sistemas industriais, bem como em vistorias, perícias, avaliações, arbitramentos e consultorias relacionados à sua área de atuação.
 
Área de Atuação
O profissional poderá atuar nas mais diversas empresas relacionadas ao setor metal mecânico, tais como: Indústrias Mecânicas e Metalúrgicas; Indústria de Material de transporte; Indústrias Têxteis, do vestuário e artefatos de tecidos; Indústrias de Produtos Farmacêuticos, veterinários e perfumaria; Indústria de Produtos Alimentícios e Bebidas. Suas atividades poderão se estender às funções de planejamento, execução e manutenção de processos e produtos.

Duração do curso
4 anos (técnico integrado ao ensino médio)

Período
Vespertino

Informações
Coordenador: Prof. Dr. Antônio Carlos de Souza
E-mail:  O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Acesse

PPC TÉCNICO EM MECÂNICA INTEGRADO AO ENSINO MÉDIO

RESOLUÇÃO N.°160/2022, DE 06 DE DEZEMBRO DE 2022 - Aprova a implantação do Curso Técnico Integrado em Mecânica

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página