Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

IFSP/SRT realiza palestras para comemorar a Semana Nacional da Consciência Negra

  • Publicado: Sexta, 25 de Novembro de 2022, 22h02
  • Última atualização em Sexta, 25 de Novembro de 2022, 22h06
  • Acessos: 548

   Na segunda-feira, 21 de novembro, às 19h00, recebemos no Câmpus Sertãozinho o Professor Dr. Sérgio Luiz de Souza que ministrou a palestra: “Organizações Negras, Racismo e Antirracismo no interior Paulista'', após a exposição do tema, sucedeu-se um debate que reuniu professores, estudantes e a comunidade externa num diálogo valioso para a construção de pontes entre pesquisadores, movimentos sociais, educadores e estudantes.

   Na terça-feira, 22 de novembro, pela manhã, as professoras Marina Caprio, Michele Costa e Juliana Piunti realizaram um cinedebate com estudantes dos cursos Licenciaturas em Letras, Licenciatura em Química e o Ensino Médio Integrado, o filme exibido foi “Medida Provisória”.

   Na tarde da terça-feira, professores do Comitê para Promoção dos Direitos Humanos, Igualdade Étnico-racial e de Gênero, realizaram uma roda de conversa com os estudantes no pátio, guiada pelo pedagogo Leonardo Sacramento, sobre Educação Antirracista.

   A presidente do comitê para Promoção dos Direitos Humanos, Igualdade Étnico-racial e de Gênero professora Dra Juliana Piunti salienta: “Para além das comemorações da Semana da Consciência Negra, concluímos que uma Educação Antirracista e para Inclusão da História e Cultura Afro-brasileira, é necessário que os temas façam parte do Projeto Político e Pedagógico da escola,  de todos os atores sociais, realizada todos os dias, em todos os espaços como parte do compromisso com a formação humana, integral e emancipadora que fundou os Institutos Federais”.

   Confira as fotos do evento:

 noticia palestras cn

Presente na foto: Leonardo Freitas Sacramento

 

noticia palestras cn2

Presente na foto: Sérgio Luiz de Souza

registrado em:
Fim do conteúdo da página