Curso de extensão é ofertado no Câmpus Sertãozinho do IFSP para jovens da Fundação CASA

• Publicado: Quarta, 17 de Agosto de 2022, 17h47
  • Última atualização em Quarta, 17 de Agosto de 2022, 17h47

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP) estabeleceu acordo de cooperação com a Fundação Centro de Atendimento Socioeducativo ao Adolescente (Fundação CASA), objetivando promover o aperfeiçoamento profissional aos jovens e auxiliar sua reinserção na sociedade.

O Câmpus Sertãozinho oferece um curso de Extensão em Soldagem Básica com duração de 40 horas. Atualmente o curso é composto por cinco estudantes, os quais encontram-se na fase final do cumprimento de pena na referida fundação; dois monitores Tiago Smoli e Renan Berbetti, bolsistas e estudantes do curso de Engenharia Mecânica; e o professor Júlio Tanaka.

O professor já liderava um Projeto de Manutenção Mecânica Social, que contava com a presença de alunos em situação de vulnerabilidade econômica. Nesta oportunidade, pela primeira vez, o projeto foi estendido à Fundação CASA.