IFSP Sertãozinho participa do maior encontro de negócios em inovação da região

• Publicado: Terça, 12 de Julho de 2022, 08h29
  • Última atualização em Quarta, 13 de Julho de 2022, 11h19

Inova Ribeirão movimentou público de duas mil pessoas nos dias 05, 06 e 07 de julho

Ribeirão Preto recebeu nos últimos três dias o maior encontro de negócios em inovação da região. Dos dias 5 a 7 de julho, o Inova Ribeirão movimentou um público de duas mil pessoas que passaram pelo complexo do SENAI (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial).

O IFSP Sertãozinho foi um dos correalizadores dessa terceira edição do evento que contou com ampla programação em torno de temáticas variadas que incluíram discussões sobre Tendências e Futurismo, Empreendedorismo e Gestão da Inovação e Tecnologias que Transformam.

Foram mais de 80 palestrantes e 35 painéis e workshops, além de pitchs de startups, mentorias e o Desafio Integra Cidadão. Toda a programação foi gratuita.

O Inova Ribeirão é um evento integrado de atividades para debate, fomento e difusão de novas práticas de inovação em diversos segmentos a partir da oferta de oportunidades de networking, troca de experiências e capacitações.

Além da participação na organização geral, o Câmpus Sertãozinho pôde colaborar com o “Corredor Tecnológico”, um espaço compartilhado entre o IFSP, InovaJab e AUSPIN, no qual as instituições puderam expor algumas de suas tecnologias e protótipos. E ainda, os troféus entregues no “Desafio Inova Cidadão”, que ocorreu no evento, foram confeccionados pelo IF Maker, coordenado pelo Prof. João Robazzi, que também participou do evento.

Para o Diretor de Pesquisa e Inovação do IFSP Sertãozinho, André Dias, “foi muito importante poder compartilhar ideias, discutir projetos, aprender com os palestrantes e apresentar um pouco do que desenvolvemos no Instituto Federal”.

O professor Jean Rodrigues, que participou da comissão organizadora, destaca que o Inova é uma grande oportunidade de estreitar laços com importantes players da região. “O evento foi resultado do esforço de uma equipe muito comprometida, formada por pessoas de várias instituições. A participação do Instituto Federal nessa edição foi uma experiência muito rica e importante para integração com o ecossistema de inovação da região”.

O Inova Ribeirão é uma realização da Prefeitura Municipal de Ribeirão Preto, por meio da Secretaria Municipal de Inovação e Desenvolvimento, e tem como coorganizadores ACIRP; AUSPIN – Agência USP de Inovação; Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo; INOVAJab Unesp Jaboticabal; SEBRAE; SENAC – Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial; SENAI – Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial; CDL (Câmara dos Dirigentes Lojistas); Sincovarp - Sindicato do Comércio Varejista de Ribeirão Preto;  SUPERA Parque de Inovação e Tecnologia de Ribeirão Preto. Conta ainda com os patrocínios das marcas Treesales Consultoria, Sanchez&Sanchez, IEL, EgMont e Corpworking, SKA, Cooperac.

ifsp inova