Estudantes do Câmpus de Sertãozinho realizam Exposição de Histórias em Quadrinhos e Fanzines

• Publicado: Sexta, 01 de Julho de 2022, 14h39
  • Última atualização em Terça, 05 de Julho de 2022, 21h19

Estudantes em conjunto com o professor de artes,  exibe no pátio do bloco A  Quadrinhos Autobiográficos feitos a partir de suas vivências.

O Câmpus de Sertãozinho do IFSP, realizou hoje, 30 de junho de 2022, uma exposição de histórias em quadrinhos e fanzines. Coordenados pelo professor de artes José Loures, a exposição foi produzida pelos estudantes e realizada no pátio do câmpus.

A exposição teve como proposta envolver a matéria de artes com a vivência e o dia a dia dos alunos, onde eles produziram quadrinhos autobiográficos trazendo temáticas como: depressão, ansiedade, pressão dos pais, sexualidade, relacionamentos entre outros.

A elaboração da proposta durou três meses, e os quadrinhos foram produzidos pelos alunos dos cursos de Educação de Jovens e Adultos, Técnico Integrado em Automação e Química, das turmas 142, 152, 176 e 241, a partir de grafite, folha sulfite, barbante e prendedores.

capa novo