Formulários CAAD

FORMULÁRIO PESQUISA CAAD - 1
JUSTIFICATIVA NÚMERO DE HORAS PARA IC MAIOR QUE 2

Sabemos que quantificar o número de horas para um projeto de iniciação científica é uma questão muito difícil, ou talvez impossível de se resolver. Neste cenário, a direção de pesquisa, através de consulta aos professores, considerou como padrão o valor de duas horas para cada projeto de iniciação científica isolado. Sabendo que existirão alguns casos de exceção, em que o projeto exigirá mais do professor, criou-se este formulário e, será através deste, que o professor que precisar de mais horas para seu projeto irá justificar tal necessidade e informar o número de horas necessárias.

FORMULÁRIO PESQUISA CAAD - 2
PLANEJAMENTO INICIAÇÃO NÃO FORMALIZADA

Este formulário deve ser utilizado pelos professores que já possuem um projeto de iniciação científica, mas ainda não formalizou o mesmo. Deve ser usado também por professores que pretendem trabalhar na elaboração de um projeto de IC, ou seja, aos docentes que têm a intenção/esboço de um projeto, mas que precisam de um tempo para o amadurecimento das ideias/propostas/intenções do mesmo. Neste cenário, o professor que tem o interesse de orientar um projeto deste tipo, deve entregar este formulário, mostrando a intenção de orientar, justificando assim, as horas inseridas na PIT. Caso o professor queria inserir mais informações, basta criar novos tópicos neste mesmo documento. Notem que na PIT, cada projeto deste deverá contabilizar até no máximo duas horas. Caso sejam necessárias mais horas, o professor deverá preencher o FORMULÁRIO PESQUISA CAAD – 1.

FORMULÁRIO PESQUISA CAAD - 3
PROJETOS MAIORES ENVOLVENDO MAIS DE UMA INICIAÇÃO
Este formulário deve ser utilizado pelos professores que desenvolvem e/ou coordenam projetos de pesquisa que envolvam mais alunos ou professores (ex: projetos do CNPq, FAPESP, etc.). Alguns exemplos destes projetos são o projeto AEROSERT, o projeto de um Separador Sólido-Liquido (CNPq),o projeto para Aproveitamento da Glicerina (CNPq), entre outros. Este mesmo formulário deve ser utilizado também por professores que desenvolvem pesquisa própria (ex: estudos para futuras pesquisas, desenvolvimento de artigos ou outras produções científicas, entre outros).

FORMULÁRIO PESQUISA CAAD - 4
DESENVOLVIMENTO DE ARTIGOS, LIVROS, ETC. (PRODUÇÃO BIBLIOGRÁFICA)
Este formulário deve ser utilizado pelos professores que pretendem desenvolver algum tipo de produção bibliográfica que possua alguma relação com projetos desenvolvidos no IFSP - Câmpus Sertãozinho.