Câmpus Sertãozinho recebe ingressantes dos Cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio

• Publicado: Quinta, 10 de Fevereiro de 2022, 17h52
  • Última atualização em Quinta, 10 de Fevereiro de 2022, 18h06
 Imagem 11.jpeg   Imagem_1.jpg

Estudantes dos Cursos Técnico Integrado em Automação Industrial e Técnico Integrado em Química.

Nesta terça-feira, 08 de fevereiro de 2022, o Câmpus Sertãozinho do Instituto Federal de Educação e Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP) recebeu os estudantes ingressantes dos Cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio em Automação Industrial e Química.

Imagem 2.png

Da esquerda para direita: Andrews Martinelle Oliveira de Castro (Tradutor e Intérprete de LIBRAS); Fernando Cezar Souza Fortuna (Coordenador do Curso Técnico Integrado em Automação Industrial) e Fernando Silva Teruel (Coordenador do Curso Técnico Integrado em Química).

O coordenador do Curso Técnico Integrado em Automação Industrial, professor Fernando Cezar Souza Fortuna, destacou a importância em rever os(as) estudantes e a alegria demonstrada. "Foi muito bom ver rostos de alunos novamente. Alunos que estampavam em suas faces não só a satisfação de estar presente na escola, mas também, a satisfação de ser um aluno do Câmpus Sertãozinho do IFSP, no Curso Técnico Integrado em Automação Industrial. Satisfação, essa, inúmeras vezes externada das mais diversas formas em mais de 2000 (duas mil) mensagens de WhatsApp trocadas no grupo deles em apenas 2 (dois) dias; satisfação que reluzia no brilho do olhar que se dirigia em cada canto da escola durante o tour que fizemos com todos eles; satisfação em compartilhar as fotos da caneca que ganharam. Uma frase no WhatsApp dos alunos me chamou a atenção depois da recepção: “vamos nos cuidar, galera. ninguém merece aula remota, ainda mais com uma *** estrutura daquela só pra servir de maquete, já que né, sem alunos para usar é ***”. Agradeço estar coordenador para viver esse momento.”.

O coordenador do Curso Técnico Integrado em Química, professor Fernando Silva Teruel salientou que coordenação, docentes e técnicos administrativos recepcionaram os calouros dos Cursos Técnicos Integrados em Química e Automação Industrial. "O momento proporcionou acolhimento, permitiu orientação sobre os sistemas acadêmicos da instituição e visita aos espaços físicos da escola. Presentes, 70 alunos de ambos os cursos, todos comprovadamente vacinados e entusiasmados com o início das aulas. Sejam bem-vindos queridos e queridas e que tenhamos um ótimo ano letivo em 2022.”.